quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Caruaru realiza 1º etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo


Tem início na próxima segunda-feira (10), a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo. A tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. 


Além disso, em parceria com o programa Aprender com Saúde, a campanha de vacinação também será levada para dentro das escolas da rede municipal de ensino. O público-alvo da campanha é de crianças e adolescentes de cinco até 19 anos.

A campanha acontecerá de 10 de fevereiro até 13 de março, com a mobilização nacional- Dia D, previsto para o dia 15 de fevereiro. Já ação dentro das escolas, será realizada na primeira semana de março.

“É importante lembrar aos pais, que as escolas vão encaminhar um termo de autorização para a vacinação ser feita dentro das escolas. O documento deve ser devolvido assinado e no dia da vacinação, a criança ou adolescente deverá apresentar o documento de identificação, o cartão SUS e o cartão de vacina. Vale ressaltar que as crianças que já possuem duas doses de tríplice viral não precisam ser vacinadas novamente”, esclareceu a coordenadora do Programa Nacional de Imunização em Caruaru, Sarah Rafael.

Ação dentro das instituições de ensino, além da vacina contra sarampo vai aproveitar para atualizar os cartões que estiverem desatualizados e precisarem de outros tipos de vacina.

A vacina contra sarampo é gratuita e oferecida rotineiramente nas salas de vacina de Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário