segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

DPU abre seleção para advogados voluntários em Pernambuco

Recife – O setor de atuação do defensor regional de Direitos Humanos em Pernambuco (DRDH/PE), vinculado à Defensoria Pública da União (DPU) no
Recife, está abrindo seu primeiro processo de seleção simplificada de advogados(as) voluntários(as). Serão, inicialmente, seis vagas para as áreas de Direito à Moradia, à Saúde, Comunidade Quilombola, Comunidades Indígenas e Pessoas Presas. As inscrições são realizadas presencialmente a partir desta sexta-feira (7) até o dia 20 de fevereiro na sede da DPU no Recife.

A seleção simplificada, publicada no edital DPU PE/GABDPC PE n° 02 de 06 de fevereiro de 2020, será para o trabalho voluntário presencial de oito horas semanais, sem remuneração. Das seis vagas ofertadas inicialmente, ficam asseguradas duas para candidatos(as) negros(as), uma para pessoa com deficiência e uma para candidatos(as) indígenas. Também é garantido às pessoas trans, travestis e transexuais o direito de utilização do nome social no ato da inscrição.

A inscrição deve ser feita de forma presencial de 7 a 20 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede da Defensoria Pública da União no Recife, localizada na Avenida Manoel Borba, 640, bairro da Boa Vista. O candidato deve preencher, assinar e entregar um formulário específico na Divisão de Gestão de Pessoas (DPG), que fica no nono andar da unidade.

As inscrições homologadas serão disponibilizadas na sede da DPU no Recife, bem como nas mídias sociais da unidade, na data provável de 3 de março. A seleção consistirá em análise de currículo e entrevista a ser realizada nos dias 10 e 11 de março, das 10h às 17h, com duração de aproximadamente 15 minutos, em horário previamente agendado. O resultado provisório será divulgado no dia 17 e os recursos poderão ser apresentados nos dias 18 e 19. O resultado final está previsto para o dia 25 de março.

Acesse o Edital: https://www.dpu.def.br/images/stories/pdf_noticias/2020/edital_advog_voluntariado.pdf  (EM ANEXO NO EMAIL)


Defensoria pública da União no Recife
Jornalistas: Carol Araújo e José Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário