sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Jovem engole 16 escovas de dente como 'dieta para curar' vício em comer terra

Foto: Reprodução/Pixabay

Casos médicos extremos parecem ser o destaque dos últimos meses. Após um adolescente britânico precisar de cirurgia para tirar um cabo USB do pênis no meio do ano, o jornal New York Post contou outro caso assustador, na última segunda-feira (25): a retirada de 16 escovas de dentes do estômago de um jovem de 14 anos na Índia. 

Harish Devi teve de ser internado e passar por uma cirurgia de emergência após ingerir as escovas de dentes e um prego e sofrer com fortes dores estomacais. Segundo o jornal, Devi tinha recebido a “dieta” bizarra de um “médico holístico" que tentava curar o vício de comer terra do garoto.


A cirurgia do garoto foi realizada no Baba Raghav das Medical College. Imagens, da agência de notícias Jam Press, mostram as imagens chocantes do objetos ao lado do garoto e um raio-X que comprova a presença do prego.


Vale lembrar que existe uma síndrome de saúde mental chamada pica, ou picamalácia, que acomete desde crianças até pessoas mais jovens. A síndrome é caracterizada pela vontade de comer coisas geralmente não comestíveis, como pedras, giz, sabonete ou até terra, como Devi.

Por: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário