quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Rock in Rio 2022 anuncia retorno de Coldplay ao festival

A banda ja havia se apresentado em 2011. Foto: Divulgação

A banda britânica Coldplay foi confirmada como atração do Rock In Rio 2022 . O anúncio foi feito nesta quinta-feira (14) através das redes sociais do evento. O grupo, que já havia se apresentado nas edições de 2011 e 2019, volta ao festival como headliner (atração principal) no Palco Mundo no dia 10 de setembro de 2022.

Apenas mais uma atração foi confirmada para o mesmo dia de apresentação de Colplay: o cantor estadunidense Ceelo Green, no Palco Sunset. 


A emoção para os fãs brasileiros da banda não para por aqui: Coldplay lança, nesta sexta-feira (15), o álbum “Music of the Spheres”, que deve conter o single “My Universe”, gravado com o grupo coreano BTS. A música estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100 no início de outubro.


Rock In Rio

O Rock In Rio acontece tradicionalmente a cada dois anos. A edição que deveria ocorrer em 2021 foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus e está programada para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022. 


Apesar de ainda não haver certeza quanto à possibilidade de realizar mega-eventos no Brasil em 2022, o festival ofertou um lote de 200 mil ingressos antecipados. Em menos de duas horas, os ingressos se esgotaram. 


Em entrevista à Veja, o fundador do Rock In Rio, Roberto Medina, revelou a intenção de exigir o esquema vacinal completo. Para Medina, a imunização contra a Covid-19 deveria ser obrigatória não apenas para o festival, como também para todos os eventos: 


"Sou totalmente a favor não só dele, como da obrigatoriedade da vacina. O argumento de quem diz 'eu tenho a minha liberdade' é inaceitável. No momento em que uma pessoa se recusa a se vacinar, põe em risco outras vidas. Tem mais é que ser impedida de entrar nos eventos."


Até o momento, o Rock in Rio ainda não se pronunciou sobre a obrigatoriedade do esquema vacinal completo. 


Confira as atrações confirmadas:


2 de setembro

Palco Mundo: Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira


3 de setembro

Palco Mundo: Post Malone, Alok, Marshmello e Jason Derulo


4 de setembro

Palco Mundo: Justin Bieber, Demi Lovato e IZA

 

8 de setembro

Palco Sunset: Duda Beat, Gloria Groove, Corinne Bailey Rae e Joss Stone 


10 de setembro

Palco Mundo: Coldplay

Palco Sunset: Ceelo Green


11 de setembro

Palco Mundo: Dua Lipa e Ivete Sangalo

Palco Sunset: Macy Gray e Ludmilla 


Por FP

Nenhum comentário:

Postar um comentário