quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Homem que se 'fantasiou' de goleiro Bruno e segurou saco com nome de Eliza Samudio é demitido

Foto: reprodução instagram

O homem que se "fantasiou" de goleiro Bruno e segurou um saco de lixo com o nome de Eliza Samudio em uma festa numa casa de shows em Manaus, no Amazonas, foi demitido do trabalho após a imagem viralizar nas redes sociais. Rodrigo Fernandes é tatuador e o estúdio para o qual trabalha divulgou um comunicado, nesta terça-feira (2), informando que ele não integra mais a equipe do estabelecimento comercial.

"O Porão do Alemão não compactua com apologia a qualquer crime, inclusive feminicídio. A foto foi postada pelo nosso estagiário, que tem 20 anos. O crime foi há cerca de 11 anos  e foi alegado desconhecimento, e a moderação imediatamente, ao ver a foto, apagou e advertiu o responsável. Pedimos desculpas pelo ocorrido. O funcionário em questão foi temporariamente afastado. Mais uma vez: O Porão do Alemão não compactua com todo e quaquer tipo de crime. Apologia ao feminicídio é crime", consta do comunicado divulgado pela casa.


A imagem chegou a ser publicada no perfil oficial da casa de shows e deletada pouco tempo depois. O estabelecimento argumentou que a imagem foi compartilhada por um estagiário, que não era familiarizado com o crime que ocorreu em 2010, quando o goleiro Bruno foi condenado como o mandante da morte de Eliza.


Filho de Eliza ficou revoltado


Criado pela avó, o filho de Eliza Samudio ficou revoltado ao se deparar com uma foto fazendo referência à morte de sua mãe. "Já chorei muito. Tanto desrespeito  com a vítima. Bruninho ficou arrasado", diz Sônia Moura, mãe de Eliza que cria o neto.


"Parece que a pessoa não tem um pingo de empatia com o próximo. Será que a pessoa não sabe que tem o filho dela, que é menor, envolvido nisso tudo? Fiquei arrasada quando vi isso. Muito triste. Em 2018, jovens de Minas Gerais tinham feito a mesma coisa", acrescenta ela, emocionada.  Sônia irá tomar medidas e  procurar a Justiça."Eu já acionei a advogada para tomar as providências. Eu não vou admitir mais fazerem esse tipo de coisa com a minha filha.  Justo no dia de hoje. É tão difícil para mim..."


Por Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário