terça-feira, 14 de abril de 2020

Fronteiras da Europa devem permanecer fechadas até setembro

Foto: European Parliament
As férias de verão na Europa podem não existir em 2020. Isso porque a expectativa é que as fronteiras do continente permaneçam fechadas pelo menos até setembro.
Por isso, Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, advertiu as pessoas a não fazerem planos de viagens nos próximos meses.

“Aconselho a todos que esperem antes de fazer planos de férias”, disse von der Leyen em entrevista ao jornal alemão Bild am Sonntag. “No momento, ninguém pode fazer previsões confiáveis para julho e agosto”.

O isolamento, segundo Ursula, pode durar ainda muitos meses e ultrapassar a fronteira do ano novo. “Eu sei que é difícil e que o isolamento é um fardo, mas isso é uma questão de vida e morte. Temos que permanecer disciplinados e pacientes. Precisamos aprender a conviver com esse vírus por muitos meses, provavelmente até o próximo ano ”, afirmou ela.

Os países da União Européia estão sendo advertidos a manter suas fronteiras fechadas até setembro. O principal defensor dessa ideia é o presidente da França, Emmanuel Macron, que pediu aos líderes da UE para manter controles rígidos de fronteira até 30 de outubro e que as fronteiras externas com a zona Schengen permaneçam fechadas até setembro.

RUBINHO VITTI, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário