quarta-feira, 13 de maio de 2020

Caruaru realiza mais um drive-thru nesta sexta-feira


A Secretaria de Saúde de Caruaru realiza, nesta sexta-feira (15), mais uma ação de drive-thru no estacionamento do subsolo do Shopping Difusora. Desta vez, adultos maiores de 55 anos, professores da rede pública e particular, gestantes, puérperas e pessoas com deficiências poderão usufruir da vacinação sem precisar descer do carro.


O público-alvo da vacina faz parte da terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe que, na próxima terça-feira (19), inicia o atendimento para o segundo grupo da terceira etapa e atenderá, em todas as unidades básicas de saúde, até o dia 06 de junho.

O drive-thru funcionará das 8h às 16h para adultos maiores de 55 anos, professores da rede pública e particular, gestantes, puérperas e pessoas com deficiências. Já para as crianças de seis meses a 5 anos um espaço adaptado no estacionamento realizará a aplicação das doses. Para realizar a vacinação é preciso apresentar documento de identidade; cartão de vacina (se tiver), comprovante de vínculo e, no caso de pessoas com deficiências, o laudo médico.

“O drive-thur tem o objetivo de desafogar as unidades básicas de saúde. Queremos imunizar todos os grupos, mas o cuidado com a pandemia também precisa ser intensificado. Então, vamos continuar realizando ações que evitem a aglomeração de pessoas nas unidades”, esclarece a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Sarah Rafael.

A meta é vacinar pelo menos 90% de cada grupo prioritário. A vacina pode ser encontrada em todas as unidades básicas de saúde de Caruaru, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Além disso, ainda existe a possibilidade da vacinação noturna, que acontece no período de 17h às 19h, diariamente, nos postos de saúde da família: Vassoural I, II e III; São João da Escócia I, III e IV; Unidade escola Dr. Vieira e Santa Rosa II, III e IV. Nas segundas e quartas no PSF Nova Caruaru; nas terças e quintas no PSF Rendeiras; nas segundas e quartas, no PSF Sinhazinha e nas quartas-feiras, no PSF Maria Auxiliadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário