sexta-feira, 5 de junho de 2020

FPF define protocolo de retomada ao futebol


A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) definiu, nesta quinta-feira (04), através de videoconferência com os clubes, o protocolo de retomada ao futebol. Com os treinamentos liberados a partir de 15 junho, a Entidade realizou uma cartilha com indicações e procedimentos de segurança. 


“A FPF firmou uma parceria com um laboratório para realizar os exames preventivos em todos os atletas e membros da comissão técnica que estarão envolvidos nesse primeiro momento”, afirmou Murilo Falcão, que é diretor de competições da Entidade. Para cada um dos dez clubes serão disponibilizados 30 testes. 

Segundo Murilo, o desenvolvimento do documento contou com a colaboração dos médicos Stemberg Vasconcelos, Antonio Mario Valente, Múcio Vaz, André Ayala, George Dimech e Jorge Pagura, chefe do corpo médico da CBF. “Contamos com o apoio de excelentes profissionais e todo o trabalho baseou-se nas recomendações dos órgãos competentes de saúde”, revela.

As orientações de retorno aos treinamentos estarão disponíveis em breve e os clubes precisarão cumprir uma série de orientações, como por exemplo uma triagem clínica destinada para atletas, comissão técnica e colaboradores. 

“Na sequência, teremos uma nova reunião para definir a data de retorno a competição”, comenta Murilo. As ações tem como objetivo a volta do Campeonato Pernambucano Estadium.bet 2020, que precisa de apenas cinco datas para a sua conclusão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário