segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Procon Caruaru orienta consumidores sobre ligações indesejadas

Quem nunca recebeu ligações indesejadas de bancos ou operadoras oferecendo algum serviço? Hoje, está cada vez mais comum ouvir reclamações de pessoas que dizem receber diariamente esses tipos de chamadas de números de fora do Estado.


Para coibir essa prática abusiva, o Procon Caruaru alerta que o consumidor pode se livrar dessas situações utilizando o serviço Não Me Perturbe. O bloqueio pode demorar até 30 dias para começar a vigorar.


Caso as pessoas continuem recebendo chamadas, mesmo após o prazo da solicitação de bloqueio, o gerente geral do Procon Caruaru, Nyverson Moura, orienta que o consumidor anote todos os dados das chamadas que ainda recebe, tais como: número do telefone que ligou, data e hora da ligação, e as características do serviço ofertado. “Quanto mais informações, melhor. Com os dados em mãos, ele poderá procurar o Procon para instaurar procedimento pelo descumprimento e, com isso, a empresa de telemarketing poderá sofrer sanções”, enfatizou.


Para realizar o cadastro, o consumidor deve acessar a página www.naomeperturbe.com.br, clicar em cadastro, seguindo do botão Solicitar Bloqueio. Após isso, é necessário criar login, inserindo nome completo, CPF, e-mail e senha. Depois disso, o usuário recebe um e-mail de confirmação pra poder acessar o site e inserir o número de telefone e as empresas de telemarketing que não queira mais receber ligações.


Para entrar em contato com o Procon Caruaru, basta ligar para o número (81) 3727-0289, mensagem de texto através do WhatsApp (81) 98684-5909 ou ainda pelo Caruaru Digital (www.caruaru.pe.gov.br).


*Passo a passo:*


1. Acesse o site Não Me Perturbe (www.naomeperturbe.com.br);

2. Clique em “Cadastro” e depois em “Solicitar Bloqueio”;

3. Crie um login com seu e-mail e uma senha;

4. Cadastre seu CPF e o número do telefone, que pode ser um celular ou um fixo. No último menu, selecione quais companhias deseja bloquear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário