sexta-feira, 19 de março de 2021

Grupo de Fiscalização Integrada de Caruaru fiscalizou 37 estabelecimentos no primeiro dia de vigência do novo decreto do Governo de Pernambuco


Teve início, nesta quinta-feira (18), a intensificação das ações do Grupo de Fiscalização Integrada de combate à Covid-19 no município de Caruaru, verificando o cumprimento do novo decreto estadual. Até o dia 28 de março, três equipes estarão atuando em turnos alternados. No primeiro dia foram fiscalizados 37 estabelecimentos, desses, quatro foram notificados.


O planejamento das ações envolve as secretarias de Ordem Pública, da Fazenda e de Serviços Públicos, bem como a Guarda Municipal, Procon, Ouvidoria, Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru, Vigilância Sanitária e a Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru, além de entidades parceiras, como Polícia Militar, Bombeiro Civil e Disque-denúncia.


“Com a quarentena decretada pelo Governo do Estado, ampliamos a quantidade de equipes de fiscalização. Seguiremos atuando no centro da cidade e expandindo para os bairros mais distantes. Reforçamos a importância da população em colaborar, tanto em relação ao isolamento social, quanto às denúncias”, comentou o secretário de Ordem Pública, coronel Patrício Filho.


No último cumprimento do decreto estadual em estabelecimentos comerciais e em todas as demais categorias, encerrado na quarta-feira (17), 352 estabelecimentos foram fiscalizados e, desses, 37 foram notificados. Duas pessoas foram conduzidas à delegacia. Aproximadamente 58% dos estabelecimentos estavam seguindo as normas do decreto estadual.


A população pode contribuir denunciando por meio do Disque-denúncia, pelo telefone 3719-4545 (das 7h às 19h, de segunda a sábado), ou pelo WhatsApp 98256-4545/98170-2525. Outro contato disponível é o da Ouvidoria, no número 156 (das 7h às 13h, de segunda a sexta), ou no WhatsApp 98384-5936. A denúncia pode ser feita também pelo 190 da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário