quinta-feira, 22 de abril de 2021

Pernambuco divulga novo plano de convivência com a covid-19 até 9 de maio

O governador Paulo Câmara anunciou, em pronunciamento divulgado nesta quinta-feira (22), que os números da Covid-19 em Pernambuco indicam uma estabilização de casos, internações e óbitos nas últimas três semanas, mas com percentuais ainda altos. Por conta disso, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 decidiu estender as atuais restrições do Plano de Convivência até o dia 9 de maio com alguns ajustes que passarão a vigorar a partir da próxima segunda-feira (26):

O comércio de praia será autorizado, de segunda a sexta, das 9h às 16h, e continuará proibido nos finais de semana. O comércio dos bairros terá mais flexibilidade de funcionamento, desde que cumprido o limite de dez horas contínuas durante a semana, e de oito horas contínuas nos fins de semana.

Na prática, as lojas poderão abrir a partir das 8h, de segunda a sexta. As que optarem por esse horário precisarão encerrar as atividades às 18h. Quem optar por abrir às 9h, fechará às 19h. Já quem abrir às 10h terá que fechar às 20h. Nos fins de semana, os estabelecimentos que abrirem às 10h poderão funcionar até as 18h, e os que abrirem às 9h continuarão encerrando as atividades às 17h.

A mudança nos fins de semana também vale para escritórios corporativos, bares e restaurantes, que poderão escolher funcionar das 9h às 17h ou das 10h às 18h. As academias, inclusive as localizadas em clubes sociais e esportivos, ganham uma hora no fim de semana e podem estender as atividades até as 18h, mantendo a abertura a partir das 5h. A medida também vale para igrejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário