terça-feira, 6 de julho de 2021

Com Caruaru City e sem Porto, Série A2 do Pernambucano começa em setembro

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) promoveu, nesta terça-feira (06) uma reunião que definiu os últimos detalhes para a realização do Campeonato Pernambucano Série A2 2021.


Ao todo, 14 times disputarão a competição que este ano não terá a participação do Porto que pediu licença da competição por problemas financeiros. Em compensação, Caruaru estará representada pelo Caruaru City, o mais novo clube da cidade.


Os clubes confirmados na reunião desta terça-feira são os seguintes: América, Barreiros, Pesqueira, Íbis, Centro Limoeirense, Cabense, Ypiranga, Petrolina, Ferroviário, Serrano, 1º de Maio, Caruaru City, Atlético-PE e Ipojuca. 


Além das equipes, esteve em pauta o modelo de disputa do campeonato, que terá o total de 60 jogos e três fases. Por se tratar de um processo democrático, os representantes dos clubes optaram por grupos regionalizados nas duas primeiras etapas. A primeira delas terá sete equipes em cada chave e confrontos só de ida. Avançarão para a segunda fase os quatro melhores classificados de cada.


Já na segunda fase, os oito clubes classificados formarão um quadrangular para definir os quatro que seguirão vivos na disputa. Apenas a terceira e última fase vai definir os dois que subirão para a Série A1 do Campeonato Pernambucano em 2022. 


O Regulamento Específico da Competição (REC), assim como a Tabela Básica, serão publicados até esta sexta-feira (09), no site oficial da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário