quinta-feira, 19 de agosto de 2021

AME Animal Caruaru realiza 10 mil castrações em dois anos

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, informa mais uma meta cumprida em prol da saúde e do bem-estar animal no município: a AME Animal atingiu a marca de 10 mil castrações realizadas desde 2019, ano em que a unidade foi inaugurada.


A coordenadora da AME Animal, Priscila Oliveira, explica que a castração é um procedimento que previne doenças e melhora o bem-estar dos animais. “Trata-se de uma intervenção cirúrgica simples que possibilita a não reprodução do animal, previne enfermidades, contribui no combate às zoonoses, além de reforçar o controle populacional de cães e gatos e os tornar animais mais caseiros”, afirma.


De acordo com o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Ytalo Farias, o número de castrações é um motivo de orgulho para o município. “Temos a AME Animal há cerca de dois anos e conseguimos ver números surpreendentes. Dessa forma, nosso intuito é continuar investindo e ampliando os serviços oferecidos a toda a população humana e animal”, pontua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário