segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Doação de brinquedos é estimulada por escolas em Caruaru

Foto: Divulgação

Brinquedos, roupas, calçados e livros serão doados pelos alunos para comunidades carentes da cidadeOs colégios Bela Flor e Criativo vão realizar o projeto "Árvore da Esperança". Pela segunda vez, o projeto acontece com a doação solidária de estudantes e funcionários da escola. A ação iniciou no início do mês e vai até o dia 23 de Dezembro. 

No Criativo, as doações arrecadadas serão destinadas à Comunidade Santa Tereza Verzeri, no bairro Petrópolis.  No Bela Flor, as doações serão para as crianças do  Centro de Educação Popular Assunção (CEPA), na Vila Padre Inácio. 


As árvores em ambas as escolas já estão recebendo cartinhas e presentes. A ação tem como objetivo incentivar os alunos no hábito de colaboração, de partilha e respeito ao outro. Além de ensinar, na prática, valores como amor, solidariedade e amizade, pilares das escolas.

Segundo os diretores das escolas, Vidal Júnior e Ana Carla Vidal, "desde a educação infantil, os verdadeiros valores precisam ser trabalhados durante a construção da personalidade da criança", ressalta Ana Carla.


Por: Iris Alacoque

Nenhum comentário:

Postar um comentário