sexta-feira, 5 de junho de 2020

Covid-19: subsídio do governo deve ser estendido até agosto na Irlanda

O governo deve anunciar nesta sexta-feira, 5 de junho, a extensão até agosto do subsídio salarial a desempregados e temporariamente desempregados por conta da pandemia do novo coronavírus.
O pagamento semanal, porém, deverá ser alterado, conforme o número de horas que o trabalhador fazia antes da doença.

Valores do subsídio governamental por causa da pandemia do Covid-19 poderão ser alterados na próxima semana. Foto: Pxhere


De acordo com o jornal Irish Times, o COVID-19 Pandemic Unemployment Payment deverá ser dividido em duas taxas nas próximas semanas. Qualquer pessoa que ganhava menos de € 200 por semana entre janeiro e fevereiro terá a redução da taxa para € 203 semanais.

Quem trabalhava em período integral ou tinha uma salário maior que 200 euros semanais terá o pagamento mantido a 350 euros por semana.

Governo vê redução no número de desempregados

De acordo com comunicado à imprensa, o Department of Employment Affairs and Social Protection (Departamento de Assuntos Trabalhistas e Proteção Social) pagou 190,2 milhões de euros para 543.200 nesta semana, uma redução de 36.200 no número em relação à semana passada.

Entre os beneficiários, 28.400 informaram o departamento que estão voltando ao trabalho. Outros 20.100 receberam seu último pagamento nesta semana.

São 508 mil pessoas trabalhando sob o Temporary Wage Subsidy Scheme, em que o governo paga parte dos salários às empresas. São mais de 500 mil empresas utilizando esse subsídio.

Por RUBINHO VITTI, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário