domingo, 26 de julho de 2020

POR UM FUTEBOL PERNAMBUCANO MELHOR


Desde 2010 a TV Criativa realiza a cobertura dos times de Caruaru no Campeonato Pernambucano de profissionais e também nas categorias de base, assim também acontece no Campeonato Brasileiro da Série D. Nesses dez anos de cobertura, a TVC vem procurando divulgar o futebol pernambucano em competições onde muitas é o único veículo de imprensa presente do evento.

Nesse período, a direção da TVC vem procurado cumprir  todas as regras e exigências impostas pela Federação Pernambucana (FPF) para conseguir credenciamento junto a ACDP para cobertura das competições. 

Para a retomada do futebol em meio a pandemia, nossos colaboradores se submeteram a exames de Covid-19, assim como foi exigido pelo Governo do Estado de Pernambuco e FPF. 

Neste domingo, a equipe de reportagem da TVC foi proibida de entrar na Arena Pernambuco para fazer a cobertura da partida entre Náutico x Central. Sendo impedida de realizar o trabalho que realiza há dez anos. Não entendemos porque apenas nossa equipe foi barrada para este jogo, e outros veículos de comunicação tiveram acesso ao estádio.   

A TV Criativa entende que o futebol pernambucano só voltará a ser grande com o funcionamento de todas suas instituições sem restrições. Cabe a FPF organizar as competições e os clubes, e cabe a imprensa divulgar as competições. Se assim não for, continuaremos sendo ultrapassados por estados menos tradicionais no futebol.

O caso deste domingo na Arena Pernambuco é apenas mais um de inúmeras perseguições promovidas pela Federação Pernambucana, que parece ver a TVC como concorrente ou inimiga, ao invés de reconhecer nosso trabalho no desenvolvimento do esporte no estado.

Continuaremos trabalhando na tentativa de cobrir o futebol pernambucano, seja cedendo nossas imagens sem qualquer custo para inúmeros parceiros de TV aberta (inclusive para própria GLOBO, através da TV Asa Branca, sua afiliada em Caruaru), ou levando as imagens do nosso futebol para todo o mundo através da internet. Afinal, fazemos futebol porque amamos esse esporte.

Equipe TV Criativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário