terça-feira, 18 de agosto de 2020

A Prima Sofia: Conheça o filme que está no top 10 da Netflix


A Netflix tem apostado cada vez mais em filmes estrangeiros, que fazem grande sucesso no serviço de streaming. É o caso do turco Milagre na Cela 7, o polonês 365 dni e o sul-africano Solteiramente. A mais recente produção a fazer barulho na Netflix foi o francês A Prima Sofia, atualmente no top 10 da plataforma.


A história de A Prima Sofia é contado a partir da perspectiva de Naïma (Mina Farid), uma adolescente que vive na glamorosa cidade litorânea de Cannes, no sul da França. Ao comemorar seus 16 anos, ela decide tirar o verão para resolver o que vai fazer no restante da sua vida. Ela planeja com seu melhor amigo Dodo (Lakdhar Dridi) fazer um teste e realizar seu sonho de se tornarem atores famosos. No entanto, quando sua Sofia (Zahia Dehar), sua prima de 22 anos, chega de Paris para passar as férias, Naïma é seduzida pelo seu estilo de vida livre.  As duas jovens se tornam inseparáveis, passando os dias na praia e as noites em boates. Logo, começam a chamar a atenção de homens mais velhos, a moça percebe passa por uma jornada que vai da inocência para o amadurecimento, questionando a emancipação sexual feminina e divisão de classes sociais.

A Prima Sofia é dirigido por Rebecca Zlotowski (Além da Ilusão) e protagonizada pelas novatas Mina Farid e Zahia Dehar (Joséphine Está Grávida!). Une Fille Facile (no original) foi exibido no Festival de Cinema de Cannes em 2019.

Enquanto Parasita venceu a Palma de Ouro, o brasileiro A Vida Invisível foi premiado na mostra Um Certo Olhar e a animação Perdi Meu Corpo foi escolhido o melhor filme da Semana da Crítica, A Prima Sofia ganhou o Prêmio SACD na Quinzena dos Realizadores, tradicional mostra paralela do Festival.

Informações do Portal AdoroCinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário