sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Expressos Empreendedores de Caruaru e outras cidades reabrem na segunda



Desde o início da pandemia da Covid-19, os Expressos Empreendedores funcionavam  atendendo a todas solicitações de forma remota. A partir da próxima segunda-feira (17), os serviços voltam a ser presenciais nas unidades de Caruaru, Ipojuca, Petrolina e Recife Centro, de segunda à sexta, das 8h às 13h.


A reabertura dos Expressos Empreendedores será importante, visto que, antes estavam funcionando por internet ou por telefone. “Muitas pessoas não têm acesso à internet e, agora, vão poder estar em um ambiente físico fazendo todas as operações do expresso que são: entrada no MEI, declaração, suporte para poder se capacitar e entrar no mercado de trabalho, entre outros serviços que estão à disposição do pequeno empreendedor de Pernambuco”, declarou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

Os Expressos Empreendedores oferecem a oportunidade de se formalizar e desenvolver seu pequeno negócio. Nas unidades, é possível aprender sobre os benefícios de ter um CNPJ como Microempreendedor Individual (MEI), fazer o fechamento ou dar baixa de empresas, tecer alteração de dados cadastrais, emissão de documentos, declaração anual de faturamento, orientações contábeis e financeiras e orientações sobre linhas de crédito oferecidas pela Agência de Empreendedorismo de     Pernambuco (AGE).
O serviço conta com a parceria da Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (AGE), Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A secretária-executiva de Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco, Adriana Queiroz, ressaltou que, em todos os expressos, os funcionários estão tomando as medidas e cuidados cabíveis para o retorno dos atendimentos sem nenhum problema, auxiliando bem a todos os usuários. “É importante, pois os empreendedores vão ter voltar a ter os seus atendimentos presenciais, resolver todas as questões que estão pendentes”, disse Adriana.

Confira os endereços dos locais de atendimento:

IPOJUCA - Agência Mais
Rua Mário da Costa Monteiro, 95, Centro - Ipojuca - PE
Contato: (81) 3561-1946
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta - 8h às 13h

CARUARU - Associação Comercial e Empresarial de Caruaru - ACIC
Rua Armando da Fonte, 15, Térreo, Maurício de Nassau - Caruaru - PE
Contato: (81) 3725-7600
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta - 8h às 17h

PETROLINA - Agência do Trabalho do Centro de Convenções
Av. Tancredo Neves, s/n, 1º Piso, Centro de Convenções Senador Nilo Coelho - Petrolina - PE
Contato: (87) 3866-9815
Horário de funcionamento: s
Segunda a Sexta - 8h às 13h

RECIFE - Unidade do Expresso Empreendedor Recife Centro
 Rua da união, 293, Centro do Recife
Contato: (81) 3183.7232 e (81) 3183.7257.
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta - 8h às 13h

Nenhum comentário:

Postar um comentário