quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Série A2 do Pernambucano começa em outubro com 13 equipes


A Federação Pernambucana de Futebol anunciou que Campeonato Pernambucano Série A2 2020 começará no dia 18 de outubro e terá a participação de 13 clubes: América, Íbis, Sete de Setembro, Porto, Pesqueira, Ypiranga, Ipojuca, Centro Limoeirense, Cabense, Ferroviário do Cabo, 1º de Maio, Timbaúba e Vera Cruz.
A fórmula, aprovada no Conselho Técnico realizado na sede da Federação Pernambucana de Futebol nesta quarta-feira (19), prevê os times divididos em três grupos, um com cinco e os outros dois com quatro. A divisão foi feita de acordo com a localização da sede de cada um.

Os grupos ficaram assim divididos:

Grupo A: Íbis, América, Cabense, Ferroviário e Vera Cruz.
Grupo B: Ipojuca, Timbaúba, Centro Limoeirense e Porto.
Grupo C: 1º de Maio, Sete de Setembro, Pesqueira e Ypiranga.

Na primeira fase, jogos em ida e volta dentro de cada chave. Os dois melhores de cada uma formam um hexagonal com partidas apenas de ida. Os dois que somarem mais pontos disputam a Série A1 em 2021. Por consequência, o líder dessa fase será o campeão.

No hexagonal, o critério adotado para quem faz mais partidas em casa será a campanha na primeira fase.

Atletas

Os clubes também definiram como será o critério de inscrição. A competição será disputada por jogadores de até 23 anos, sendo permitida a presença de até cinco atletas por jogo acima dessa idade.

Testes

Os participantes serão obrigados a apresentar testes para Covid-19 na semana da primeira rodada da competição. Seguindo o protocolo do Governo do Estado, todos os jogos serão realizados sem a presença de público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário