terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Covid-19: SES-PE abre mais 10 leitos de UTI no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru

Foram inaugurados, na última segunda-feira (14/12), dez novos leitos de UTI para os pacientes com síndrome respiratória aguda grave (Srag) no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. 


Com isso, a unidade, juntamente com sua estrutura de campanha, totaliza 160 vagas, sendo 90 de enfermaria e 70 de UTI. O serviço é referência no Agreste na assistência aos pacientes suspeitos ou confirmados para a Covid-19 e acolhe o público a partir dos encaminhamentos realizados pela Central de Regulação de Pernambuco.


Até o momento, a II Macrorregional de Saúde, que engloba os 53 municípios das IV (sede Caruaru) e V (sede Garanhuns) Gerências Regionais de Saúde (Geres), conta com 238 leitos, sendo 120 de enfermaria e 118 de UTI exclusivos para os casos de Srag, suspeitos ou já confirmados para o novo coronavírus. Já em todo o Estado são 1.773 leitos - 894 de terapia intensiva e 879 de enfermaria.


Além da abertura no Mestre Vitalino, outros 141 leitos foram colocados em funcionamento desde o último final de semana, totalizando 151. As outras novas vagas atendem a região do Sertão do São Francisco, com 10 leitos de UTI e 30 de enfermaria na UPAE de Petrolina; o Sertão do Pajeú com 10 vagas de UTI no Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada; além da Região Metropolitana do Recife (RMR), com 10 leitos de UTI e 20 de enfermaria no Hospital de Referência à Covid-19 – unidade Olinda (Maternidade Brites de Albuquerque); 10 vagas de UTI no Hospital Real Português (HRP), no Recife, que mantém convênio com o SUS; e 51 leitos de enfermaria no Hospital Agamenon Magalhães (HAM), na zona norte do Recife.


Até o final de dezembro, quando somados os leitos abertos ao longo de novembro, o Governo de Pernambuco vai ter colocado em funcionamento mais 424 vagas, sendo 159 de UTI e 265 de enfermaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário