sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Londres prepara retorno de James Bond aos cinemas e despedida de ator

Após seis anos, Daniel Craig volta para último filme no papel do famoso espião britânico (Foto: Universal/Divulgação)

O filme mais recente do espião James Bond, 007 - Sem Tempo Para Morrer, será exibido na próxima semana em Londres, uma estreia adiada por 18 meses pela pandemia e quase seis anos após o longa-metragem anterior da saga. Integrantes da realeza britânica e heróis da luta contra a pandemia estarão entre os convidados para a pré-estreia do filme número 25 da série James Bond, no célebre Royal Albert Hall de Londres.

O longa-metragem deve representar a despedida do ator Daniel Craig, de 53 anos, como o agente 007. Três estreias programadas previamente - em março e novembro de 2020 e abril de 2021 - foram canceladas.

 

Craig e seus colegas de elenco, incluindo Rami Malek e Léa Seydoux, estarão no tapete vermelho ao lado dos príncipes Charles e William para uma exibição de gala em 28 de setembro, dois dias antes da estreia nos cinemas do Reino Unido e do Brasil.

 

Profissionais da saúde e membros das Forças Armadas também estarão presentes e foram convidados para outras 10 estreias no Reino Unido como reconhecimento a seu trabalho contra a Covid-19.

 

"Estamos incrivelmente emocionados de lançar o filme nos cinemas", afirmou a produtora, Barbara Broccoli, ao podcast oficial do longa-metragem. "O filme é uma celebração de Bond, o número 25 em quase 60 anos e, o mais importante, Daniel Craig está saindo. Então sentimos que é um grande evento", completou.

 

Experiência cinematográfica

Operadores de salas de cinema, estúdios como MGM (proprietário da saga 007) e a distribuidora Universal Pictures esperam que o lançamento consiga atrair os espectadores de volta aos cinemas ao redor do mundo. As salas ficaram fechadas durante a pandemia em mercados importantes, como Reino Unido e Estados Unidos, o que provocou o adiamento de várias estreias, com um elevado custo financeiro.

 

MGM, adquirido este ano pela gigante das compras eletrônicas Amazon por quase 9 bilhões de dólares, investiu US$ 250 milhões na produção. O filme anterior de James Bond, 007 - Contra Spectre, de 2015, arrecadou mais de 880 milhões de dólares em todo o mundo, segundo as revistas especializadas.

 

"É muito importante que as pessoas assistam este filme nos cinemas, foi pensado, filmado e produzido para estar nas salas, para ser uma experiência de cinema", disse o coprodutor Michael Wilson. "Realmente resistimos a outras alternativas como o 'streaming'", completou.

 

Broccoli considera que o filme, dirigido pelo americano Cary Joji Fukunaga e rodado na Noruega, Itália e Jamaica, é "uma obra-prima cinematográfica".

 


 

Papéis femininos

Em Sem Tempo Para Morrer, Bond abandona seu merecido descanso na Jamaica para embarcar em uma perigosa missão e resgatar um cientista sequestrado, após um pedido de um amigo e agente da CIA Felix Leiter. Malek, vencedor do Oscar de melhor ator pelo papel do vocalista do Queen Freddie Mercury em "Bohemian Rhapsody", interpreta o vilão Safin. Lashana Lynch aparece como uma nova espiã do MI6 britânico ao lado de Bond, enquanto a francesa Seydoux retorna como Madeleine Swann, já presente em Spectre. 

 

A atriz e roteirista britânica Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) colaborou com o roteiro para melhorar a representação feminina, após as muitas críticas de misoginia e sexismo contra a saga. A estrela jovem da música pop Billie Eilish e seu irmão Finneas O'Connell escreveram a música tema do filme, que se tornou um sucesso no Reino Unido.

 

"Ingrato"

Craig, de 53 anos, interpretou o elegante agente secreto em outros quatro filmes, começando por 007 - Cassino Royale em 2006, e chegou a aparecer como o agente ao lado da rainha Elizabeth II na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

 

No podcast de Bond, Craig disse que obteve o papel com a promessa de tentar "reinventar", mais do que recriar, o personagem. "O que Daniel trouxe para o personagem foi uma espécie de revelação das emoções", disse Broccoli sobre o papel de Craig.

 

Em 2015, o ator britânico declarou, no entanto, que "preferia cortar os pulsos" a voltar a interpretar 007. Em uma entrevista publicada esta semana, Craig afirmou que o comentário foi uma "brincadeira", mas reconheceu que pareceu "ingrato". "Para ser completamente honesto, eu estava pensando: não sei se posso fazer outro destes", declarou, ao recordar que quebrou uma perna durante as filmagens de Spectre.



Por: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário