sexta-feira, 15 de outubro de 2021

NO DIA MUNDIAL DO PÃO, A PÃES E DELICIAS MANTÉM TRADIÇÃO COM O PÃO ARTESANAL

Foto: divulgação

O tempo, a paciência e a espera. São esses os ingredientes secretos e mágicos para a produção do pão saudável. São 48 horas de fermentação. Um processo lento, que quebra as enzimas, tornando o pão mais leve, digestivo e com baixo teor glicêmico.

No Dia Mundial do Pão, a padaria Pães e Delícias mantém a tradição do pão artesanal e orgânico. Esses pães, ao contrário do que muita gente acredita é indicado por nutricionistas e consumido inclusive em hospitais. Sem nenhum conservante, o pão artesanal e orgânico é saudável porque é rico em fibras e proteínas. E isto tem feito a diferença para quem compra não apenas pão, mas saúde e bem-estar. E tem mostrado para a esmagadora maioria que consome o “pão nosso de cada dia”, o grande vilão e o martírio das dietas, que ele não é na verdade o vilão que tem se propagado ao longo dos anos.  


De acordo com Eli James Laureano, especialista em pães de várias espécies e sabores o trigo bom não faz mal, porque não tem aditivo, é composto de proteínas, fibras e carboidratos. Segundo ele o carro chefe da empresa é a produção de pães de longa fermentação, priorizando sempre a qualidade na aquisição da matéria prima, o pão artesanal é sucesso em vendas e tem conquistado o cliente que aprecia o pão mais tradicional e mais orgânico, que preza por uma melhor qualidade de vida.  


A Pães e Delicias, no mercado há 29 anos na cidade de Caruaru, comemora o Dia Mundial do Pão no dia 16 de outubro, com muita história e tradição, com respeito aos ingredientes utilizados em sua fabricação e ao tempo de fermentação. É considerada hoje a única no interior do Estado que trabalha com o trigo natural para a produção do pão de longa fermentação e sem nenhum aditivo. A ideia é valorizar a tradição e resgatar os processos na fabricação dos pães. E ainda ofertar um produto natural e saudável, ressalta o Eli James. Para ele, o Brasil está no processo de resgate da produção saudável, e isso é manter a qualidade dos produtos existente na casa, preservando sempre a matéria prima e respeitando o tempo de fermentação de toda a produção. “Para nós, em tempos tão difíceis isso é uma vitória”, diz o empresário, agora com duas unidades Pães e Delícias, loja Centro e Nassau.


Por: Iris Alacoque

Nenhum comentário:

Postar um comentário