quinta-feira, 19 de maio de 2022

Filial russa do Google planeja declarar falência

Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP

A filial russa do Google anunciou sua intenção de declarar falência depois que as autoridades russas confiscaram sua conta bancária, mas disse que continuaria a fornecer seus serviços gratuitos. "O Google Rússia publicou um aviso sobre sua intenção de declarar falência", confirmou um porta-voz do grupo à AFP.

"A apreensão pelas autoridades russas da conta bancária do Google Rússia impede que nosso escritório na Rússia continue operando, contratando ou pagando nossos funcionários, fornecedores e vendedores e cumprindo outras obrigações", disse o porta-voz. 


O Google destacou, porém, que continuará a fornecer seus serviços gratuitos na Rússia, incluindo YouTube, Gmail e Maps. 


Um tribunal russo condenou em abril o grupo americano a uma multa de 11 milhões de rublos (cerca de 132.000 dólares) por não ter removido conteúdo "proibido" sobre a ofensiva russa na Ucrânia. 


A Rússia também prometeu represálias no mês passado depois que a conta do YouTube da câmara baixa do Parlamento russo foi fechada. Vários canais de veículos pró-Kremlin também foram bloqueados.


Em março, a agência de controle das telecomunicações russa, Roskomnadzor, acusou o Google e o YouTube de atividades "terroristas". Twitter, Instagram e muitos meios de comunicação independentes estão bloqueados.



Por: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário