domingo, 19 de junho de 2022

Irlanda terceiro país mais tranquilo do mundo

Foto: Rede social

A Irlanda ficou em terceiro lugar este ano como o país mais tranquilo do mundo , subindo da oitava posição que estava no ano passado. O Global Peace Index (GPI) é um relatório produzido pelo Institute for Economics & Peace (IEP) que mede a posição relativa da paz das nações e regiões.

O GPI classifica 163 países e territórios independentes (representando coletivamente 99,7% da população mundial) de acordo com seus níveis de paz.  

Critério de avaliação:

Ao avaliar a paz, o GPI investiga até que ponto os países estão envolvidos em conflitos domésticos e internacionais em andamento e procura avaliar o nível de harmonia ou discórdia dentro de uma nação.

Dez indicadores avaliam amplamente o que pode ser descrito como segurança e proteção na sociedade. Eles afirmam que baixas taxas de criminalidade, incidências mínimas de atos terroristas e manifestações violentas, relações harmoniosas com países vizinhos, um cenário político estável e uma pequena proporção da população deslocada ou refugiada podem ser sugestivos de paz.

Confira o top 10:

1 - Islândia 🇮🇸 

2 - Nova Zelândia 🇳🇿 

3 - Irlanda 🇮🇪 

4 - Dinamarca 🇩🇰 

5 - Áustria 🇦🇹 

6 - Portugal 🇵🇹 

7 - Eslovênia 🇸🇮 

8 - República Checa 

9 - Singapura 🇸🇬 

10 - Japão 🇯🇵 

130 - Brasil 🇧🇷 

#irlanda #irlandapontocom


Fonte: @irlandapontocom

Nenhum comentário:

Postar um comentário