segunda-feira, 3 de outubro de 2022

IBGE adia prazo da coleta de dados por falta de recenseadores

Foto: internet


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta segunda-feira (3) o adiamento do prazo para a coleta do Censo de 2022 devido à falta de recenseadores. A nova previsão é que a pesquisa acabe no início de dezembro e os resultados sejam entregues no final de dezembro, sendo que a estimativa inicial era a entrega ainda em outubro.

No momento, o IBGE tem 95.448 recenseadores atuando em todo o país, mas esse número representa apenas 52,2% do total de vagas necessárias. O instituto divulgou que enfrenta dificuldades com a falta de pessoal para atuar em determinados locais. O estado mais carente é Mato Grosso, com 36,8% do número de vagas ocupadas.


O gerente técnico do Censo, Luciano Duarte, disse que a organização trabalha para diminuir o impacto da falta de profissionais e estuda formas para garantir uma entrega de resultados eficiente. “Estamos pensando em novas estratégias e alternativas de recrutamento, a fim de alavancar e melhorar a produtividade nos estados com menor percentual de população recenseada”, esclarece Duarte.


Censo

 

De acordo com o segundo boletim do Censo publicado nesta manhã, desde agosto foram recenseadas 104.445.750 pessoas, em 36.567.808 domicílios no país. Destas, 42,0% estavam na região Sudeste, 27,0% no Nordeste, 14,3% no Sul, 8,9% no Norte e 7,8% no Centro-Oeste.


Por: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário