domingo, 12 de fevereiro de 2023

Torcedores do Sport infiltrados causam brigas em clássico de torcida única contra o Náutico


Apesar de ter sido um clássico de torcida única, a barbárie mais uma vez roubou os holofotes no futebol pernambucano. Embora, recentemente como medida reativa aos incidentes de violência dentro e fora dos estádios de futebol, o Governo do Estado, na figura da Secretária da Defesa Social (SDS) em conjunto com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) definiu que os clássicos locais serão de torcida única. No primeiro clássico, pós novas normas, a medida não impediu os rubro-negros de comparecerem de forma infiltrada nos Aflitos. Durante o jogo, os torcedores foram descobertos pelos alvirrubros e em seguida agredidos nos diversos pontos do estádio. 


Antes da partida, Dado Cavalcanti, treinador do Náutico, lamentou o fato da implementação de torcida única em Pernambuco. “Não entrarei em polêmicas sobre a escolha da torcida única. Como qualquer amante do esporte, eu me acostumei a ver duas torcidas em campo. Mas a nossa já seria maioria em qualquer circunstância”, destacou.


Horas antes da bola rolar, surgiram imagens nas redes sociais que torcedores do Sport tentariam se infiltrar na torcida do Náutico. Diante disso, instalou-se uma verdadeira tensão de possíveis confrontos nos Aflitos. Em determinados setores do estádio, era o clima de verdadeira caça aos rubro-negros infiltrados. Qualquer um que não vestia a camisa alvirrubra era considerado alvo em potencial.


Aos 34 minutos, o volante Pedro Martins chutou a bola em direção à torcida alvirrubra. A partir daí, desencadeou uma confusão generalizada - no campo jogadores se envolveram em discussões e troca de empurrões. O jogador terminou punido com cartão amarelo pelo árbitro José Washington. 

 

Do lado de fora, nas arquibancadas, uma briga generalizada estourou principalmente nos setores Hexa e Vermelho, porque neste momento os torcedores rubro-negros teriam sido descobertos pelos alvirrubros presentes. O Batalhão de Choque da Polícia Militar teve que conter os torcedores mais exaltados. Além disso, durante o segundo tempo, torcedores do Náutico arremessaram copos no gramado, inclusive, o árbitro registrou na súmula da partida.


“Informo que aos cinco minutos do segundo tempo, durante uma cobrança de tiro de canto a favor da equipe do Sport, retardei o início do jogo em virtude de terem sido arremessados de copos vindos da torcida do Clube Náutico Capibaribe, em direção aos jogadores do Sport Club do Recife, não atingido nenhum jogador”, anotou na súmula.

 

No primeiro Clássico dos Clássicos da temporada, Náutico e Sport se enfrentaram nos Aflitos e ficaram no empate por 2 a 2, os gols da partida foram marcados por Gabriel Santiago e Victor Ferraz, para o Timbu, e Ewerthon e Facundo Labandeira , para o Leão. Com o resultado, o Náutico permanece na terceira colocação, agora somando 13 pontos no Pernambucano. Enquanto o Leão, por sua vez, segue na liderança do estadual, com 18 pontos no estadual.


Por: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário