sexta-feira, 24 de março de 2023

Mario Sabino: Lula diz que plano para matar Moro pode ser “armação”. Enlouqueceu


Lula enlouqueceu. Em visita ao Complexo Naval de Itaguaí, no Rio de Janeiro, ele disse que desconfia de que o plano para assassinar Sergio Moro é uma “armação” do ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública.


Perguntado sobre a operação da PF que prendeu os integrantes do PCC que planejavam o atentado, inclusive contra a mulher de Sergio Moro, a deputada federal Rosangela Moro, e os filhos do casal, Lula afirmou o seguinte:


“Eu não vou falar, porque acho que é mais uma armação do Moro, mas eu quero ser cauteloso. Eu vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro, mas eu vou pesquisar e vou saber porquê da sentença. Até fiquei sabendo que a juíza (Gabriela Hardt, que assinou os pedidos de prisão e de busca e apreensão levados a cabo pela PF) não estava nem em atividade quando deu o parecer para ele, mas isso a gente vai esperar. Eu não vou ficar atacando ninguém sem ter provas. Eu acho que é mais uma armação e, se for mais uma armação, ele vai ficar mais desmascarado ainda. Aí eu não sei o que ele vai fazer da vida, se ele continuar mentindo do jeito que está mentindo.”


O presidente da República, de uma só tacada, lançou suspeita de crime sobre o Ministério Público de São Paulo, a Polícia Federal, uma juíza, o Ministério da Justiça do seu próprio governo (e o ministro), além de um senador. É um ataque à democracia da mesma qualidade dos de Jair Bolsonaro ao STF e TSE.


Lula enlouqueceu e, o que é pior, não parece mais haver método nenhum na sua loucura. O que o move é apenas a vingança contra Sergio Moro. Na entrevista a blogueiros amigos, Lula disse que queria f… o ex-juiz da Lava Jato, enquanto esteve preso em Curitiba. A verdade é que ele ainda quer.


Informações de Mário Sabino para o portal Metrópoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário