quarta-feira, 17 de maio de 2023

Defesa Civil de Caruaru participa de reunião com a Força Aérea Brasileira sobre regulamentação de voos de drones no São João 2023

 

Foto internet

Na manhã de segunda-feira (15), na capital pernambucana, aconteceu uma reunião da Defesa Civil (DC) com o Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta III), Organização Militar da Força Aérea Brasileira (FAB). O encontro teve por objetivo o planejamento de segurança para os voos de drones no São João 2023, em Caruaru.


"Foi de extrema importância o encontro com a FAB. Reforçamos a importância dessa parceria para os principais polos da festa junina, os forrozeiros poderão se divertir com tranquilidade, da mesma forma os pilotos habilitados de drones que estarão trabalhando para divulgar a nossa tradicional festa", pontuou o gerente da Defesa Civil, Mário Revorêdo.


Durante as festividades, os espaços de No Fly Zone estarão bloqueados, evitando a subida dos equipamentos para voos recreativos. "Nosso principal objetivo é trazer a segurança para as festividades do São João de Caruaru. As autorizações necessárias vão garantir que os profissionais habilitados consigam trabalhar com mais tranquilidade, seguindo as normas corretas", comentou a Encarregada da Seção de Aeronaves Não Tripuladas do Cindacta III, sargento Francynne Aldyne.


*Cadastro -* Encerra nesta quarta-feira (17), o cadastro para o uso de drones no período de São João 2023. Os pilotos que forem realizar cobertura do evento ou ações pontuais  devem entrar em contato com a Defesa Civil de Caruaru, pelo telefone: 98384-2411, para liberação do uso do equipamento, por meio da apresentação de documentos obrigatórios. 


A determinação tem por objetivo o estabelecimento de medidas que promovam a melhoria da segurança, na organização do controle de tráfego aéreo de RPAs (Aeronave Remotamente Pilotada) e similares. Essa ação será conjunta com a Força Aérea Brasileira, que fará os bloqueios (no fly zone) dos polos de animação.


A prática do voo recreativo de drones será proíbido em todos os polos de animação, conforme legislação federal vigente.

Por Robson Nielson

Nenhum comentário:

Postar um comentário