terça-feira, 16 de maio de 2023

Vacina contra Influenza é liberada para todas as idades em Caruaru

 

Foi liberada, nessa segunda (15), em Caruaru, a vacina contra o vírus Influenza (gripe) para todas as idades. A partir de agora, não precisa mais fazer parte dos grupos prioritários para receber o imunizante, que pode ser tomado acima dos seis meses de idade. Para se vacinar, basta comparecer a um local da vacinação do município, portando o CPF ou o Cartão do SUS.


Em Caruaru, a vacina está sendo disponibilizada na Via Parque, de segunda a sexta, das 8h às 16h e das 17h às 19h30, e aos sábados, em novo horário, das 08h às 16h. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, a vacinação é de segunda à sexta-feira, das 08h às 16h, na zona urbana, e das 08h às 15h, na zona rural. Não é necessário agendamento.


A vacina contra o Influenza pode ser administrada de forma simultânea com as demais vacinas do calendário de rotina e da Covid-19. Deve ser adiada se o usuário apresentar doença febril aguda ou for caso confirmado de Covid-19, até a melhora do quadro. O imunizante é produzido a partir do vírus inativado e protege contra três tipos de cepas da doença: H1N1,H3N2 e a linhagem “B” Victoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário