Neste domingo (3), mais duas equipes conquistando o sonhado acesso à Série C do Brasileirão em 2024: Ferroviária-SP e Ferroviário-CE. No sábado (2), Athletic-MG e Caxias-RS também se garantiram na Série C do ano que vem. Todos partem agora para a próxima etapa do torneio.
A Ferroviária-SP carimbou seu passaporte para a Terceira Divisão ao eliminar o Sousa-PB neste domingo. Após um empate por 1 a 1 no Estádio Marizão, a equipe Grená avançou na competição e isso se deu graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida na Fonte Luminosa. A promoção à Série C representa uma recuperação notável para a Ferroviária, que sofreu um rebaixamento à Série A2 do Paulista no primeiro semestre. Agora, a equipe está entre as quatro melhores da Série D e se prepara para enfrentar o Athletic-MG nas semifinais.
Uma semifinal ainda mais emocionante foi protagonizada por Ferroviário-CE e Maranhão, que proporcionaram um duelo eletrizante na capital cearense, também neste domingo. No primeiro confronto, em São Luís, houve empate por 1 a 1, deixando tudo em aberto para o jogo de volta.
Na partida decisiva, o time maranhense marcou aos 46 minutos do segundo tempo, mas o Ferroviário ainda conseguiu a reação, logo em seguida, levando a partida para os pênaltis. Nas cobranças, o Maranhão perdeu todas as penalidades, com Leone, Fontes e Fabrício. Para o Ferroviário, Ciel, Tarcísio e Gabriel fizeram, garantindo a vitória por 3 a 0. Agora, o time cearense irá enfrentar o Caxias-RS na semifinal.
Ao longo da competição, o Ferroviário-CE teve a melhor campanha e permanece como o único invicto da Série D. Até este domingo, a equipe tinha jogado nove vezes em casa e vencido todas as partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário