quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Cartas para Papai Noel dos Correios já podem ser enviadas; saiba como participar

Papai Noel dos Correios já está recebendo cartas de crianças (Foto: Correios/Divulgação)

 Os Correios já estão recebendo as cartinhas enviadas pelas crianças para receber presentes de Papai Noel. A campanha deste ano foi lançada em Pernambuco. Alunos da turma do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Jardim Monte Verde entregaram suas cartinhas. 

 A entrega aconteceu no auditório Luiz Gonzaga, da Escola de Formação de Professores Prof. Paulo Freire, na Madalena, na Zona Oeste do Recife. 

 
Ela  contou também com a participação do quinteto de cordas da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque, que é patrocinada pelos Correios. 

Realizada há 34 anos, a campanha disponibiliza cartas com pedidos de crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental.
 
Essas crianças são de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. 

Como funciona

Os interessados  em participar da ação têm até 15 de dezembro para adotar cartas de crianças.

As cartas devem ser entregues até o dia 20 de dezembro.  

Elas precisam ser manuscritas, não podem conter endereço, telefone ou foto da pessoa que escreveu.


Os pedidos podem ser entregues presencialmente, nas agências dos Correios ou pela Internet. 

No momento de cadastrar a mensagem, é necessário informar o CPF da criança.

Para adotar uma carta, os "padrinhos" e as "madrinhas" podem ir até  uma unidade dos Correios ou acessar o site da campanha, clicando na seção 'Adoção Online'. Nesse momento, a pessoa deve indicar a localidade da carta que pretende pegar.
 
Os presentes, que precisam ser identificados com as informações da carta adotada, devem ser entregues na agência dos Correios mais próxima do local escolhido.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com as Secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP, bem como promover a inclusão social. 
 
Também são selecionadas e disponibilizadas para adoção as cartas enviadas por crianças da sociedade com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social.

Dados
 
Em mais de três décadas de campanha, mais de 6,3 milhões de cartinhas foram atendidas.
 
Em 2022, cerca de 187 mil cartas foram adotadas. Este ano, já estão disponíveis mais de 96 mil cartas para adoção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário