domingo, 16 de fevereiro de 2020

Grande prévia do sábado mostrou o sucesso do Carnaval de Caruaru


O Carnaval Caruaru Cultural tem sido fortalecido a cada ano, com uma programação ampla e proporcionando para os caruaruenses e turistas um intercâmbio cultural que fica marcado na memória. 


Após a Festa Abre-Alas na sexta-feira (14), o sábado (15) contou com sete polos de animação com muito frevo, samba, desfiles de blocos e muita folia.

No Polo Pedro Sucata, que conta com o tradicional Bloco da Sucata, foliões foram fantasiados para um carnaval cheio de “mela-mela”, além do frevo, ciranda e caboclinho, reafirmando o renascimento das prévias do carnaval em Caruaru. 

Mais uma vez, o Palco Rec-Beat chegou a Caruaru trazendo uma diversidade musical e novidades do cenário atual da música. A terceira edição contou com participação do DJ 440, da caruaruense Gabi da Pele Preta, do show dançante do grupo colombiano Frente Cumbieiro e Siba, que trouxe o novo disco “Coruja Muda”.

Este ano, a Prefeitura de Caruaru homenageou cinco nomes fortes ligados à folia de Momo. Três blocos que fizeram história na cidade nos anos de 1950: Motoristas em Folia, Vassourinhas e Sapateiros em Folia. Também estão na lista de homenagens: o radialista e incentivador da cultura local Hélio Vasconcelos; e o empresário e memorialista Dorgival Melo, conhecido na cidade pelo codinome Nobreza. Dorgival, em passagem pela Estação Ferroviária, mostrou-se feliz com a amplitude da festa. 

Também foram polos no sábado (15): Polo Café com Frevo (Praça do Banco do Brasil – Café Guarany); Polo Jackson do Pandeiro (Rua Oscar Mariano); Polo Aldo Teixeira (Rua dos Expedicionários); Corredor Carlos Fernando (Rua Silva Jardim) e o Polo Inclusão na Folia (Praça José Martins). Neste último, foi feita uma homenagem para o jornalista Alexandre Farias. 

O grande destaque do sábado ficou por conta de dois artistas da terra, Elifas Júnior e Azulão, que animaram os foliões com muita agitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário