segunda-feira, 23 de março de 2020

Compesa se prepara para reduzir o rodízio em Caruaru


As fortes chuvas registradas nos últimos dias em cidades do Agreste pernambucano, continuam trazendo boas notícias para a região. A exemplo de Jucazinho, a Barragem de Tabocas, localizada em Santa Cruz do Capibaribe, é outra que conseguiu acumular água, atingindo 19,60% da sua capacidade total que é de 13 milhões de metros cúbicos. 


Com a melhoria do nível de Tabocas, que estava em colapso desde o ano passado, a presidente da Compesa, Manuela Marinho, determinou que sejam realizados os ajustes operacionais necessários que irão permitir a diminuição do rodízio em Caruaru. 

A expectativa é que já na próxima semana, toda a área urbana da cidade seja abastecida no regime de 5 X 10, saindo do calendário de cinco dias com água e quinze dias sem.  Também será ampliado em mais um dia o fornecimento de água para a zona rural do município, que passará a ter água no período de dois dias com água e 30 dias sem.

Manuela Marinho adianta que gradativamente já está sendo possível atender com mais água as áreas periféricas da cidade, como as localidades de Luis Bezerra Torres, Rendeiras, Residencial Alto do Moura e José Carlos Oliveira. Ela explica que isso está sendo possível porque o Sistema Prata-Pirangi não compartilhará mais água com Santa Cruz do Capibaribe, que voltará a ser abastecida exclusivamente por Tabocas. Com mais água do Prata-Pirangi para Caruaru, foi determinada a imediata redução do rodízio na "Capital do Forró".  “Estamos realizando os ajustes e realizando todos os testes para que mais água seja direcionada a Caruaru, um município de grande contingente populacional e importante para a economia da região e do estado", afirmou Manuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário