quarta-feira, 18 de março de 2020

Covid 19: Pernambuco com 22 casos, Caruaru tem 25 suspeitos


O Governo do Estado de Pernambuco e a Prefeitura de Recife estão unindo esforços para abrir 400 novas vagas de UTI e 600 vagas de leitos de retaguarda em todo estado, com objetivo de enfrentar a epidêmia de covid-19.
O Governo irá fazer a requisição administrativa dos hospitais privados Nossa Senhora das Graças, em Boa Viagem, e Unicordis, no Torreão, atualmente desativados.

A ampliação da rede também chegará a Caruaru, Serra Talhada, Araripina e Petrolina. 

O Governo também está implantando uma Central de Teleatendimento para tirar dúvidas, realizar triagem de casos e a regulação de leitos. Serão criados cerca de 150 postos para orientar os usuários que ligarem para o serviço.

Já a partir de sexta-feira, serão suspensos a cirurgias eletivas em toda rede pública do estado, para liberar o maior número possível de leitos para o tratamento dos pacientes infectados com coronavírus.

Nas últimas 24 horas, Pernambuco teve três novos casos confirmados. Até o momento são 22 casos confirmados e um total de 485 suspeitos. Em Caruaru,o número de casos suspeitos saltou de 19 para 25, sendo três descartados e nenhum confirmado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário