domingo, 29 de março de 2020

Covid-19: Pernambuco com 73 casos confirmados


Nas últimas 24h, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou mais 5 casos da Covid-19, sendo 3 homens e 2 mulheres. As ocorrências envolvem pessoas na faixa etária dos 27 aos 83 anos. Atualmente, já são 73 casos confirmados da doença no território pernambucano. 


Até este domingo, os casos estão distribuídos por 9 municípios (Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Belo Jardim, Caruaru, Petrolina e Goiana), além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países. No momento, 19 pacientes estão internados, sendo 9 em UTI/ UCI e 10 em leitos de isolamento. Outros 38 estão em isolamento domiciliar e 11 já se recuperaram da Covid-19.

ÓBITOS – Não foram confirmados novos óbitos pela Covid-19 em Pernambuco no Boletim Epidemiológico deste domingo. Até o momento são 5, sendo 4 homens e 1 mulher. As faixas etárias são: 2 entre 60 e 69 anos, 1 entre 70 e 79 anos e 2 acima de 80. Em relação ao local de residência, 4 são do Recife e um é estrangeiro.

Importante destacar que, até o momento, além das 5 mortes de pacientes com a Covid-19, o Lacen-PE já confirmou, entre os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag),  outros 9 óbitos causados pela influenza A e 5 para influenza B. Outras 30 amostras não positivaram nem para Covid-19, nem para influenza. Apenas 1 caso ainda está no aguardo do resultado de influenza, mas já teve descartada a suspeita do novo coronavírus. Os quadros de Srag podem ser provocados por diversos vírus, como os vários tipos de influenza - A(H1N1), B, A(H3N2) - ou até mesmo o da covid-19, além de bactérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário