quinta-feira, 26 de março de 2020

Pernambuco registra três mortes por coronavírus


Subiu para três o número de pessoas mortas com Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus, em Pernambuco, nesta quinta-feira (26), segundo a Secretaria Estadual de Saúde. A morte de um homem de 85 anos, na quarta (25), foi considerada a primeira no estado de um paciente com a doença. O estado teve 48 confirmações para o novo vírus.


As duas mortes mais recentes aconteceram na madrugada desta quinta (26). As vítimas são um morador do Recife, de 69 anos, e o canadense de 79 anos, que chegou a Pernambuco em 12 de março, no navio Silver Shadow.

O turista canadense de 79 anos, cuja confirmação de contaminação pelo novo coronavírus levou ao isolamento de um navio de cruzeiro no Recife por mais de uma semana. Segundo informou a Secretaria de Saúde de Pernambuco.

O homem estava hospitalizado desde o dia 12 de março, após passar mal durante desembarque do navio Silver Shadow. Ele fora encaminhado a um hospital da capital pernambucana, onde teve confirmada a contaminação pelo novo coronavírus.

"O paciente foi mantido em ventilação mecânica e hemodiálise, fazendo também uso de medicamentos como o antiviral oseltamivir (tamiflu), indicado para tratar [a gripe] influenza em pessoas com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Também foi utilizada a combinação entre azitromicina e hidroxicloroquina. Entretanto, ele faleceu na madrugada de hoje", informou a secretaria, em nota.

Já o morador do Recife, segundo a secretaria, era hipertenso e tinha histórico de viagem para Portugal e Itália. Ele voltou a Pernambuco no dia 10 de março e, no dia 12 do mesmo mês, ele foi atendido em uma unidade privada de saúde apresentando febre e "alteração na ausculta pulmonar", de acordo com a secretaria. Depois de coleta de material, ele foi liberado para isolamento domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário