quinta-feira, 12 de março de 2020

Pernambuco tem dois casos confirmados de coronavírus

foto internet
Os dois primeiros casos do novo coronavírus em Pernambuco são referentes a um casal de idosos, moradores do bairro de Boa Viagem, no Recife, e que voltaram recentemente de uma viagem prolongada de férias na Itália. A mulher tem 66 anos e o homem, 71.
Ambos estão internados em um hospital particular do Recife. As informações foram divulgadas na manhã desta quinta-feira (12), em coletiva de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O casal passou por cidades italianas como Roma e chegaram ao Recife em 29 de fevereiro. Ambos começaram a apresentar sintomas como febre, tosse e dor de cabeça. O caso foi notificado em 5 de março e, na noite dessa quarta-feira (11), a SES recebeu os resultados positivos dos exames, realizados pelo Instituto Evandro Chagas, do Pará. 

A idosa está em isolamento, mas em uma área normal. Já o idoso, que é hipertenso, está na UTI do hospital. Segundo o infectologista Demertrius Montenegro, o casal está sob vigilância e evolui bem, em estado estável. 

Há a possibilidade de um terceiro caso de coronavírus no estado, referente a uma mulher de 47 anos que trabalha como empregada na casa dos idosos. Moradora do Pina, ela está com sintomas gripais leves. Caso se concretize (o exame laboratorial ainda está sendo feito), será a primeira contaminação dentro do estado de Pernambuco.

O tratamento do casal de idosos está sendo feito com medicações gripais, como o Tamiflu, e antibióticos, por causa da febre.

Informações do DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário