segunda-feira, 1 de junho de 2020

Confira os lançamentos da Netflix neste mês de junho

Confira a seguir as dicas do que assistir na Netflix neste mês e na sequência a lista completa com os lançamentos em junho de 2020.

Queer Eye: Temporada 5 (05/06)

Quem lê à sinopse de Queer Eye pode ter a falsa impressão que se trata de uma atração a la Esquadrão da Moda. Essa percepção, porém, não poderia estar mais errada. Mais do que se preocupar apenas com o vestuário das pessoas, os Cinco Fabulosos (Fab Five) mergulham a fundo na vida dos personagens, fazendo a diferença em praticamente todos seus aspectos.

As transformações vão muito além do que apenas o visual, já que o programa se preocupa em contar a história de cada participante, causando risadas e momentos bastante emocionantes. Então, se você ainda não conhece Queer Eye, eis aqui uma excelente oportunidade para maratoná-la de cabo a rabo.

A temporada 5 de Queer Eye estreia na Netflix no dia 5 de junho de 2020. Uma sexta temporada já foi confirmada pelo serviço de streaming.

 

The Last Days of American Crime (05/06)

Filmes baseados em quadrinhos são uma grande aposta. Até mesmo a gigante e imponente Marvel, que hoje goza de prestígio infinito nos cinemas, já passou por maus bocados com alguns filmes que passaram longe de acertar o ponto. Recentemente, Bloodshot, que estreou brevemente nos cinemas e rapidamente chegou às plataformas de vídeo devido o coronavírus, dividiu opiniões. Agora é a vez de The Last Days of American Crime se arriscar.

O filme é uma adaptação da história em quadrinhos homônima da Radical Publishing e mostra um grupo de criminosos que está se organizando para executar um último grande assalto. A "despedida" tem um motivo: o governo dos Estados Unidos está prestes a instaurar um sinal mental que promete acabar com qualquer ato ilegal. 

Recheado de ação e aventura, a trama policial de The Last Days of American Crime estreia na Netflix no dia 5 de junho de 2020.

 

13 Reasons Why: Temporada 4 (05/06)

Outrora um fenômeno sem precedentes na Netflix, 13 Reasons Why parece ter sido vítima da ganância da própria plataforma de streaming. A primeira temporada polemizou ao falar abertamente sobre traumas adolescentes e suicídio, mas fechou bem o ciclo de episódios. Então veio o anúncio de uma segunda temporada, que muitos julgaram desnecessária. Mas não parou por aí e veio uma terceira... E agora a quarta.

Graças aos deuses do streaming, esta realmente será a última da atração, que já se afastou bastante da temática principal e criou tramas paralelas para se sustentar no catálogo. A expectativa é que os novos episódios se concentrem em solucionar o assassinato que serviu de fio condutor de toda a terceira temporada (não vamos dar spoilers aqui) ao mesmo tempo que vemos os alunos do Colégio Liberty finalmente se formando. 

Para quem já acompanha a série e quer ver seu desfecho a todo custo, 13 Reasons Why estreia sua quarta e última temporada no dia 5 de junho de 2020.

 

Namoro, Amizade... Ou Adeus?: Temporada 2 (12/06)

Já tem um tempinho que a Netflix vem investindo pesado em reality shows e acertando em cheio em propostas diferentes. Recentemente, o serviço de streaming se aproveitou bem da onda gigantesca que foi o Big Brother Brasil 20 e emplacou sucessos como Casamento às Cegas e The Circle Brasil. Porém, após o encerramento da primeira temporada deste último, os fãs do gênero estavam se sentindo um pouco órfãos. Mas não mais! 

Namoro, Amizade... Ou Adeus? estreia sua segunda temporada agora em junho e a expectativa é a melhor possível. Em seu primeiro ano, a atração chamou a atenção pelo elevado padrão de produção dos episódios, que mostram uma pessoa em busca de um parceiro para namorar. A cada novo episódio, um novo personagem, que vai a cinco encontros às cegas diferentes para encontrar o par ideal. Mais legal do que isso só o fato de o reality show não insistir em estereótipos nem em roteiros — tudo parece bastante natural e as pessoas são gente como a gente.

Para quem é fã do formato ou quer conhecer um novo programa, eis uma excelente oportunidade. A primeira temporada de Namoro, Amizade... Ou Adeus? tem apenas seis, episódios, todos curtinhos de até 25 minutos; já a segunda estreia na Netflix em 12 de junho de 2020.

 

Destacamento Blood (12/06)

Spike Lee sempre foi um nome forte na indústria cinematográfica, mas andava um pouco afastado do grande público até 2019, quando levou para casa o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e foi indicado a outras duas categorias por Infiltrado na Klan. Para sacramentar essa reaproximação com as massas, o diretor lançará seu próximo filme, Destacamento Blood, na Netflix.

Fortemente inspirado no clássico do cinema de guerra Apocalipse Now, o longa mostra a jornada de quatro veteranos que voltam ao Vietnã para procurar o corpo do líder do seu esquadrão. Para além disso, eles também estão em busca da inocência que perderão durante o tempo que serviram na selva.

Destacamento Blood estreia no catálogo da Netflix no dia 12 de junho de 2020.

 

Coisa Mais Linda: Temporada 2 (19/06)

A série nacional Coisa Mais Linda tem uma história de produção curiosa: ela foi pensada para o público gringo e escrita totalmente em inglês. Só depois de receber a aprovação da Netflix internacional é que foi traduzida para o português. A fórmula incomum deu certo, o seriado agradou aos brasileiros e aos gringos, mas ainda há espaço para melhorar: originalmente, lá fora, ela se chamava Most Beautiful Thing; agora, vai passar a se chamar Girl from Ipanema.

A mudança faz sentido: o tema de abertura é internacionalmente famosa Garota de Ipanema na voz de Amy Winehouse e os episódios se passam no Rio de Janeiro da década de 1950, quando a Bossa Nova surgia. A trama é focada em quatro amigas e fala muito sobre independência feminina. A personagem central é Maria Luiza (Maria Casadevall), que sai de São Paulo para abrir um restaurante no Rio de Janeiro com o marido. O problema é que ele some com todo o dinheiro que usariam para o negócio, deixando-a sozinha com uma mão na frente e outra atrás. Mas, com a ajuda das amigas, ela descobre que pode ser independente e fazer o que bem quiser da vida.

A segunda temporada de Coisa Mais Linda chega catálogo da Netflix no dia 19 de junho de 2020.

 

The Sinner: Jamie (19/06)

The Sinner estreou com pompa e circunstância em 2017, despertando a curiosidade dos expectadores não só por trazer Jessica Biel no elenco, mas principalmente pela trama misteriosa envolvendo um crime nefasto. A fórmula deu certo e rendeu uma segunda temporada, essa bem menos badalada que a primeira, mas igualmente competente e intrigante.

Agora, o seriado policial antológico chega à sua temporada três com um nome forte no elenco. Além de Bill Pulman reprisando o papel do detetive Ambrose, Matt Bomer, de Crimes do Colarinho Branco, se junta à produção para viver Jamie, o típico cidadão modelo que se torna o principal suspeito em uma investigação envolvendo um acidente de carro. Porém, à medida que Ambrose investiga o caso, descobre que ele não é tão simples quanto parecia e esconde uma série de segredos perturbadores. 

The Sinner: Jamie estreia no catálogo da Netflix no dia 19 de junho de 2020.

 

Mulher-Maravilha (26/06)

Mês após mês a Netflix vai perdendo atrações com o selo da Disney e do Marvel Studios para o concorrente Amazon Prime Video. Para tapar o vazio deixado por essas produções, a plataforma de streaming vem apostando forte em super-heróis da DC. No mês passado, por exemplo, vimos a estreia de dois dos três filmes do Batman de Christopher Nolan e Batman vs Superman: A Origem da Justiça; agora é a vez de Mulher-Maravilha.

Um dos filmes de super-heróis mais bem produzidos desde que Marvel e DC decidiram investir pesado no cinema, Mulher-Maravilha acompanha as aventuras de Diana Prince (Gal Gadot), a princesa das Amazonas. Criada numa ilha paradisíaca protegida do mundo exterior, ela foi treinada para ser uma guerreira invencível. Mas é só quando um piloto americano (Chris Pine) cai nas águas do local que ela fica sabendo o que está acontecendo no mundo e decide deixar a sua casa para se juntar a homens numa guerra para acabar com todas as guerras. 

Mulher-Maravilha é uma das obras-primas do cinema de super-heróis e chega ao catálogo da Netflix no dia 26 de junho de 2020.

 

Dark: Temporada 3 (27/06)

Sabe aquela série que dá um nó na nossa cabeça e a gente fica se perguntando o que está acontecendo? Pronto, esta é Dark. Considerada pelo Rotten Tomatoes a melhor produção original da Netflix, a série alemã cativou o público com uma trama que mostra o desaparecimento de duas crianças. O problema é que o acontecimento desencadeia uma série de eventos no passado, futuro e presente de quatro famílias que vivem na mesma cidade. 

Mas isso é feito de uma forma que põe mais dúvidas na cabeça de quem assiste — não raramente, os expectadores assistem aos episódios e não entendem absolutamente nada do que está acontecendo. Essa toada deve se repetir na terceira e última temporada, que foi anunciada com um teaser misterioso e uma narração que fala nada com coisa alguma: "O fim é o começo. E o começo é o fim. Tudo na vida ocorre em ciclos. Mas, dessa vez, será o último ciclo. Este nó só pode ser desfeito se destruído por completo".

Se você quer fugir das mesmices das séries hollywoodianas e quer desgraçar a cabeça, maratone Dark e prepare-se para a terceira temporada: ela estreia na Netflix no dia 27 de junho de 2020.

 

Em Ritmo de Fuga (30/06)

Está em busca de um filme de ação e aventura superdivertido? Em Ritmo de Fuga é uma excelente pedida. Aclamado pela crítica e pelo público, o filme segue a vida do jovem e talentoso piloto de fuga Baby (Ansel Elgort), que só consegue fazer seu trabalho ouvindo música em seus fones de ouvido. Quando conhece a garota de sua vida, ele enxerga nela a oportunidade de deixar para trás o universo do crime. É quando ele decide pegar um último trabalho com um chefão do crime (Kevin Spacey). 

Em Ritmo de Fuga estará disponível para os assinantes da Netflix a partir do dia 30 de junho de 2020.

 

Lista completa de lançamentos na Netflix em maio de 2020

01/06 

02/06

03/06

04/06

 

05/06

06/06

07/06 

10/06

12/06

13/06 

14/06

16/06

17/06 

18/06

19/06

20/06 

23/06

24/06

26/06

27/06

30/06

Ainda sem data

Nenhum comentário:

Postar um comentário