segunda-feira, 29 de março de 2021

Clássico On line: O Segredo dos Seus Olhos (Prime Vídeo)


Juan Jose Campanella é um os melhores cineastas da Argentina. O Segredo dos Seus Olhos é um filme policial que vai além do gênero. O filme tem como ponto de partida a lembrança de um crime que Benjamin Espósito investigou e ficou impune.

Aposentado, ele vai atrás de respostas para o estupro e assassinato de Liliana. A sua busca passa por paixões mal administradas, dissimulação, crueldade mental e física, política e violência, culminando num final surpreendente.

Campanella fixa o olhar na realidade de seus país, em especial as atitudes repressivas e corruptas do governo de Isabelita Perón. Sua habilidade como diretor fica explicita quando passa da observação do irônico Morales para um lotado e imenso estádio de futebol onde procura suspeitos. Só esse plano-sequência (talvez o mais perfeito de toda história do cinema) já seria suficiente para recomendar o filme, um dos melhores de 2010.

FICHA:

Ano: 2010 / 2h 09min / Drama, Policial, Romance, Suspense

Direção: Juan José Campanella

Elenco: Ricardo Darín, Soledad Villamil, Pablo Rago

Título original El Secreto de Sus Ojos

Texto por Alfredo Sternheim para Revista Set (Novembro 2010) NOTA: ⭐⭐⭐⭐⭐


Curiosidade: O filme ganhou um versão americana em 2015 com Julia Roberts e Nicole Kidman. Sem o mesmo charme, o resultado não ficou aos pés da versão original.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário