quarta-feira, 21 de julho de 2021

Army of The Dead - Invasão em Las Vegas: Diretor Zack Snyder volta às origens neste filme de ação com zumbis

Produção aposta nos efeitos especiais e muita correria para agradar o público da Netflix

ARMY OF THE DEAD - INVASÃO EM LAS VEGAS

2021 na Netflix / 2h 28min / Ação, Terror

Direção: Zack Snyder

Roteiro Joby Harold, Zack Snyder

Elenco: Dave Bautista, Ella Purnell, Omari Hardwick

Título original Army Of The Dead

Ambientado em um mundo pós-apocalíptico, Army of the Dead acompanha a história de Scott Ward (Dave Bautista), um desabrigado e ex-herói de guerra que agora vende hambúrgueres nos arredores de Las Vegas. Tudo muda na vida de Scott quando Bly Tanaka (Hiroyuki Sanada), um magnata dos cassinos, oferece uma proposta tentadora: invadir Vegas, que está cheia de zumbis, para roubar 200 milhões de dólares de um cofre antes que a cidade seja bombardeada em 32 horas pelo governo. Motivado pela esperança de que a recompensa possa ajudar na reconciliação com sua filha, Kate (Ella Purnell), ele assume o desafio e monta uma equipe de especialistas para o grande roubo.


CRÍTICA: No começo dos anos 2000, os diretores Danny Boyle e o até então estreante Zack Snyder revigoraram os filmes de zumbis com Extermínio (2002) e Madrugada dos Mortos (2004), respectivamente. Os filmes foram uma espécie de marco a esse subgênero do terror que ganhou folego com a adição de novos elementos e foi responsável por dezenas de outras produções que surgiram na década seguinte. Vide The Walking Dead.

Já consagrado como diretor de sucesso por filmes como 300, Wacthmen e na franquia da Liga da Justiça, Snyder volta às origens com Army of Dead - Invasão em Las Vegas, que deveria ser uma espécie de Onze Homens e um Segredo com zumbis, devido a semelhança das tramas, mas alguma coisa não deu certo no meio do caminho.


Após a abertura bacana, quando conhecemos os personagens de forma rápida, o filme não demora a derrapar em todos os clichês do gênero. E esse é o grande problema da produção. Se no começo do milênio Zack Snyder expandiu o universo zumbi, aqui ele abraça, talvez de forma premeditada, todos os elementos que já vimos dezenas de vezes em filmes do tipo. Há o grandalhão de bom coração que quer apenas se resolver com a filha, a mocinha durona e tantos outros personagens que povoam filmes de ação e servem apenas de pano de fundo para que o diretor possa exercitar suas habilidades com efeitos especiais bacanas e cenas de tiroteio com muita correria de tirar o folego.


Talvez tudo isso seja de forma intencional, afinal trata-se de um filme feito pela Netflix que tem o intuito de agradar um público menos exigente. Mesmo assim, 30 minutos a menos deixaria a produção um pouco mais agradável.

por: Allyson Rodrigues

NOTA: ⭐⭐⭐ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário