quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Caruaru dá início a cursos do Qualifica 2019

Noventa alunas de três cursos do Projeto Mulher Que Faz III, do Programa Qualifica Caruaru, participaram nesta terça-feira (11) da aula inaugural de três novas capacitações.
O encontro foi o início da formação de qualificação profissional e sociopolítica para as mulheres que irão cursar manutenção e mecânica de motocicleta, manutenção e mecânica de máquina de costura industrial e o curso de agricultura familiar com base em agroecologia. 
A prefeita Raquel Lyra também esteve presente no evento, que contou com a participação do consultor da Empresa COONSULT, José Dimas, responsável pelos cursos. A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) está realizando as capacitações.
O encontro aconteceu no Citi Hotel Premium, onde as alunas receberam os kits de material didático. 
As formações serão realizadas em bairros e comunidades da zona urbana e rural de Caruaru e para as mulheres que têm filhos, uma equipe de apoio estará à disposição para cuidar das crianças, enquanto elas participam das capacitações. “Não adianta a gente vir só com discurso político sobre empoderamento feminino, palavras tão da moda, se a gente não tem alternativas verdadeiras para fazer essas pessoas mudarem de vida. 
Daí a iniciativa da gente ter uma sistemática de cursos profissionais promovida pela Secretaria de Políticas para Mulheres. É assim que a gente acredita que nossa cidade possa se transformar, com políticas públicas de verdade, chegando na vida das pessoas e garantido mais autonomia, renda, sustentabilidade, independência para cada um”, destacou Raquel Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário