segunda-feira, 9 de março de 2020

Desfiles do St. Patrick’s Day são cancelados na Irlanda

St. Patrick’s Day é o maior festival da Irlanda, atraindo cerca de 500 mil pessoas em Dublin todos os anos.
 Foto: Abdone | Dreamstime.com

As tradicionais paradas do St. Patrick’s Day, realizadas anualmente em 17 de março na Irlanda, foram canceladas na ilha.
Dublin, Cork e Waterford, que realizam os maiores desfiles, confirmaram o cancelamento, assim como diversas cidades do país como Kilkenny, Letterkenny, Buncrana, Ennis, entre muitas outras. O motivo é a preocupação com a epidemia do novo coronavírus.

Até agora, 21 casos de Covid-19 foram confirmados na República da Irlanda e mais de 1.000 pessoas já foram testadas para detectar o vírus. Na Irlanda do Norte, 222 pessoas foram testadas e 12 casos deram positivos.

Dublin é a cidade irlandesa que tem o maior desfile do St. Patrick’s Day no país, com um público estimado em quase 500 mil pessoas, movimentando a área de turismo, hotelaria e todo o comércio. O desfile de Cork é o segundo maior , com até 2.000 pessoas participando e atraindo até 50 mil espectadores.

Segundo reportagem da RTÉ, o ministro da Saúde, Simon Harris, disse que existe um risco moderado a alto da Irlanda seguir um padrão observado em outros países da UE em relação ao surto de Covid-19, como Itália, França e Alemanha. Ele disse que a situação do coronavírus é muito grave e exigiria não apenas uma abordagem completa do governo, mas também uma abordagem da sociedade, dizendo que a melhor maneira possível de lidar com o vírus é retardar sua propagação, o que envolve higiene e esforços para incentivar as pessoas a trabalhar em casa.

O Irish Mirror destacou que Harris vai abrir mais leitos de UTI, aumentando o número para “cerca de 300”.

No jornal Irish Times, o destaque foi para um pacote de ajuda de pelo menos 2 bilhões de euros que o governo irlandês se dispôs a gastar para lidar com o impacto econômico e sanitário do coronavírus.

Os Estados Unidos também cancelaram os desfiles do St. Patrick’s Day. Lá, eles também são populares e atraem mutidões. Em Washington, onde acontece o maior deles, o evento foi cancelado. 

Informações do e-dublin.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário