sexta-feira, 8 de maio de 2020

Prefeitura de Caruaru anuncia o que muda no São João 2020 devido à pandemia do novo coronavírus


A Prefeitura de Caruaru anunciou oficialmente, durante coletiva de imprensa virtual realizada na manhã desta sexta-feira (8), o que mudará no São João 2020 devido à pandemia do novo coronavírus. Por causa do alto índice de contaminação em aglomerações, não será possível fazer a festa da forma tradicional.


O objetivo é proporcionar ao público um evento on-line baseado em algumas premissas, sendo elas: não envolver nenhum recurso da Prefeitura de Caruaru; não exista nenhuma contratação por parte da prefeitura; solidariedade – ajudar as pessoas que estão passando por dificuldades; alma da cultura local – respeito às tradições e à cultura da terra.

“O São João no nosso município é um momento de celebração cultural. Desde a pessoa que faz a comida de milho, ao trio pé de serra, a todos os envolvidos. Não é uma notícia fácil de ser dada em lugar que tem uma cultura tão forte como a do São João”, destacou a prefeita Raquel Lyra.

O modelo do evento está sendo avaliado e em contato com patrocinadores, pois é uma exigência – inclusive dos órgãos de controle do Poder Público – que não haja investimento por parte da prefeitura, bem como o pagamento de cachês. “Infelizmente, sequer podemos contratar artistas. É lamentável, mas é a realidade que estamos vivenciando”, pontuou o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru (FCTC), Rubens Júnior, reforçando ainda que é um momento novo também para os patrocinadores do Maior e Melhor São João do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário