terça-feira, 16 de junho de 2020

Por conta do Coronavírus, a maior premiação do cinema só acontecerá em abril do ano que vem


Os rumores estavam corretos! A cerimônia do Oscar 2021 foi adiada em quase dois meses. Anteriormente agendada para 28 de fevereiro, a premiação (que ainda acontecerá no Dolby Theatre ao vivo) será realizada no dia 25 de abril do ano que vem.

Assim, por conta da pandemia do Coronavírus causando instabilidade no mercado cinematográfico, o período de elegibilidade também foi estendido. Para concorrer ao Oscar, serão aceitos filmes lançados de 1º de janeiro de 2020 até 28 de fevereiro de 2021. Vale lembrar que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu mudar a regra de que um longa precisaria figurar por pelo menos sete dias em circuitos específicos de cinema. Neste ano, lançamentos digitais também poderão ser inscritos. 

Além disso, o dia do anúncio das indicações também foi adiado, ficando marcado para 15 de março. As pré-listas já tradicionais de algumas categoriais sairão em 9 de fevereiro. Por sua vez, o Governors Awards — cerimônia onde apresentam prêmios especiais, como Oscars honorários — não sera realizado este ano. 

“Há mais de um século, os filmes têm desempenhado um papel importante nos confortando, inspirando e entretendo nos momentos mais sombrios. Certamente fazem isso este ano. Nossa esperança, ao estender o período de elegibilidade e a data de entrega dos prêmios, é fornecer a flexibilidade necessária aos cineastas para finalizar e lançar seus filmes sem serem penalizados por algo além do controle de qualquer pessoa", diz o comunicado oficial da Academia.

Informações do Portal AdoroCinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário