domingo, 12 de julho de 2020

Prefeitura de Caruaru planeja ações para reabertura do comercio nesta segunda-feira


Nesta segunda-feira (13), a Prefeitura de Caruaru seguirá com as suas ações de combate à Covid-19 no município, reforçando a atuação com ações educativas direcionadas para a população, lojas, centros comerciais e todas as demais categorias autorizadas a funcionar na cidade. As ações serão comandadas pelo grupo integrado de fiscalizações conjuntas, composto pela Secretaria de Ordem Pública, da Fazenda e Serviços Públicos, Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (DESTRA), Guarda Municipal, PROCON, Ouvidoria, Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos, Vigilância Sanitária e Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru.


As ações seguirão as estratégias já adotadas pela gestão municipal, que tem trazido bons resultados para a cidade. “Destacamos que essa decisão de avanço de Caruaru nas etapas de reabertura do comércio reforça a avaliação dos nossos resultados, diante das ações adotadas ao longo desses meses de pandemia. Os indicadores dos nossos monitoramentos nos mostram detalhadamente o retorno de tudo o que realizamos até agora, podendo ajustar o que for preciso e dar continuidade no que percebemos que vem dando certo. O nosso trabalho segue com o objetivo de salvar vidas”, destaca a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.

Dentro do planejamento, uma barreira sanitária será instalada no centro da cidade, na Rua 15 de Novembro, orientando a população sobre os cuidados na volta às atividades. “Essa barreira será focada para a saúde da população, aferindo temperatura com a utilização de termômetros com infravermelho, entrega de máscaras e o oferecimento de álcool em gel para o uso no local, com profissionais da área da saúde e bombeiros civis. No local estarão presentes os guardas municipais, agentes da Ordem Pública e de trânsito”, pontuou a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira.

TRANSPORTE PÚBLICO
A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (DESTRA) manteve diálogo com as empresas sobre o aumento da frota de veículos e o número de viagens realizadas no transporte público coletivo de passageiros da cidade, já estabelecido em decreto, com o objetivo de garantir o aumento da frota para suprir a necessidade da população. Desde o mês de junho, as empresas foram orientadas a operar com 85% da pactuação original. Os últimos 15% se darão com a ativação do sistema educacional em toda a cidade. “O uso das máscaras continua sendo uma exigência e o funcionamento dos transportes deve atender as determinações contidas no Decreto Municipal ,que estabeleceu o protocolo padrão”, afirmou a secretária executiva da DESTRA, Adriana Leite.

FEIRA DA SULANCA
A comercialização dos feirantes no Parque 18 de Maio ainda não foi autorizada. A prefeitura reforça que os sulanqueiros podem continuar vendendo pelas redes sociais e entregando as mercadorias por meio da plataforma Delivery Sulanca. A entrega é realizada nas segundas-feiras, das 5h às 17h, no estacionamento do Polo Caruaru, seguindo todos os protocolos de segurança. O cadastro para garantir o recebimento das mercadorias neste modelo, pode ser feito pelo site deliverysulanca.caruaru.pe.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário