segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Vacina na Irlanda começa a ser aplicada logo após aprovação da UE


A Irlanda vai começar a vacinar sua população na semana seguinte à aprovação da Pfizer / BioNTech Covid-19 Vaccine pela Agência Europeia de Medicamentos da União Europeia. A expectativa é que isso aconteça no dia 29 de dezembro. 

Segundo o primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Micheál Martin haverá uma quantidade limitada da vacina na Irlanda entre janeiro e fevereiro, mas que é suficiente para os casos prioritários. Amanhã, terça-feira, 15 de dezembro, será anunciado qual o plano do governo a respeito da administração da vacina pelas equipes de saúde pública, médicos, GPs e farmacêuticos. Após vacinar os casos prioritários nas primeiras semanas de 2021, o governo vai começar a imunização em massa, entre março e abril. 

A vacina da Moderna também está na fila para ser aprovada pela UE. Casos da Covid-19 estão aumentando novamente na Irlanda O governo irlandês anunciou no domingo mais uma morte por Covid-19 no país e 429 novos casos da doença. Agora, o país tem um total de 76.185 casos confirmados e 2.124 mortes desde o início da pandemia. 

Segundo Martin, “se os números continuarem a aumentar, outras restrições poderão ser introduzidas em janeiro”. Aliás, uma pesquisa mostra que a maioria dos irlandeses querem tomar a vacina contra a Covid-19. 

Maioria dos irlandeses quer tomar a vacina contra a Covid-19.

Uma pesquisa mostra que a maioria dos irlandeses querem tomar a vacina contra a Covid-19. Segundo o vice-diretor médico do Departamento de Saúde da Irlanda, Dr. Ronan Glynn, uma pesquisa mostra que a grande maioria dos cidadãos irlandeses estão definitivamente interessados em se vacinar ou pensam em fazê-lo.

 “Nossa pesquisa nos diz que a maioria já decidiu que definitivamente (45 por cento) ou provavelmente (28 por cento) tomará a vacina quando ela for oferecida a eles durante o período. No outro extremo do espectro, uma pequena – mas vocal – minoria (5 por cento) absolutamente não vai aceitar ”, disse ele no Twitter.

A “thread” na rede social mostra ainda Glynn dizendo que não há necessidade de temer a vacina e que o pouco tempo de aprovação se dá pelos “enormes níveis de investimento”. “Devido ao grande número de novos casos da Covid-19 em todo o mundo, os testes da vacina foram capazes de medir rapidamente as diferenças no risco de doença entre aqueles que receberam a vacina e aqueles que receberam a vacina placebo ou simulada”, ressaltou. 

Segundo ele, os reguladores e aqueles que desenvolvem as vacinas “iniciaram suas conversas muito cedo no processo para que os reguladores estivessem cientes dos desenvolvimentos e para que o processo de autorização possa agora ser o mais rápido possível”. A Irlanda vai começar a vacinar sua população na semana seguinte à aprovação da Pfizer / BioNTech Covid-19 Vaccine pela Agência Europeia de Medicamentos da União Europeia. A expectativa é que isso aconteça no dia 29 de dezembro

RUBINHO VITTI, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário