sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Prefeitura de Caruaru vai implantar coleta seletiva nos bairros

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, dará início, no dia 18 de janeiro, à coleta seletiva nos bairros da cidade. Atualmente esse trabalho é feito apenas em prédios e condomínios.


O primeiro bairro a receber essa ação será o Universitário. “A coleta seletiva começará no final da tarde, às 17h, estendendo-se pelo período noturno”, adiantou Ytalo Farias, secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade.


De acordo com o secretário, a coleta domiciliar normal no Bairro Universitário continuará sendo realizada nas terças, quintas e sábados. “A partir do dia 18 começará a coleta seletiva, porém em dia diferente da habitual, isto é, acontecerá todas as segundas-feiras”, explicou.


Para facilitar a identificação, a população deve deixar o seu resíduo reciclável em sacos plásticos (de preferência verde), devidamente fechados, nas calçadas a partir das 17h. Caminhões-baú farão o recolhimento do material, que será destinado para cooperativas e associações de catadores conveniadas com a Prefeitura de Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário