quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Caruaru City se prepara para sua primeira competição profissional

Um dos primeiros a iniciar a pré-temporada visando o Campeonato Pernambucano da Série A2, o Caruaru City está se preparando para a competição no CT Ninho do Gavião, que oferece uma estrutura com campos, academia, vestiários e departamento médico. 


O clube intensificou nos últimos dias a preparação com jogos treinos, sendo o último disputado e vencido no último sábado contra o Sete de Setembro, em Garanhuns, por 4 a 2. Para este sábado, o adversário será o Zumbi, de Murici-AL, jogo que será disputado no Estádio Antônio Inácio de Souza e terá cobertura ao vivo da TV Criativa a partir das 14h30.


De acordo com o planejamento da comissão técnica, a expectativa para o primeiro mês foi alcançada. “Estamos entrando no segundo mês de trabalho, com uma avaliação muito positiva da primeira parte da preparação. Os atletas estão correspondendo bem ao que está sendo proposto, e a tendência é que a equipe siga evoluindo até a estreia. Tudo isso nos deixa confiantes para conseguir uma boa performance na competição, e buscar o primeiro objetivo, que é classificar na primeira fase, e o objetivo maior, que é o acesso à primeira divisão”, destacou o treinador, Thyago Marcolino.


No elenco, o Caruaru City conta com atletas com média de idade de 25 anos, e atuações recentes nos Campeonatos Pernambucano da Série A1 e A2, inclusive tendo conquistado o acesso e o título da competição. A referência é o meia-atacante Candinho, que subiu com Retrô em 2019 e se destacou pelo Afogados, em 2020, fazendo um dos gols da classificação contra o Atlético-MG, na Copa do Brasil. O meia-atacante Grafite, ex-Afogados, que disputou a Série A1 deste ano pelo Sete de Setembro, além do lateral Léo Cotia e o atacante Everton Felipe, revelado pelo Sport, os atuais campeões da Série A2 com o Vera Cruz. 


Nesta quinta-feira, o clube anunciou a contratação do experiente volante Josa, 36 anos, com passagens por clubes como Náutico, Vitória (BA) e Ituano;


No extracampo, o clube trouxe o reforço do superintendente de gestão Fábio Lins, ex-Náutico, para readequar os departamentos do clube, mirando a Série A2 e os próximos anos. Fábio Lins é consultor em Gestão Técnica de Futebol, com atuação de destaque no período em que esteve no Clube Náutico Capibaribe, entre 2014 e 2020, na equipe de Planejamento e transição de gestão do Timbu, onde foi campeão Pernambucano, em 2018, e Brasileiro da Série C, em 2019, que garantiu o acesso do Náutico à Série B do Brasileirão de 2020.


O Caruaru City está no grupo B do Campeonato Pernambucano da Série A2 e estreia no dia 5 de setembro, contra o Pesqueira, no Estádio Antônio Inácio de Souza, em Caruaru. Completam o grupo Barreiros, Petrolina, 1º de Maio, Serrano e Ypiranga.  

____

ATLETAS COM CONTRATOS ASSINADOS: 

Goleiro: Juca 

Lateral-direito: Léo Cotia 

Lateral-esquerdo: Edvaine Moura 

Zagueiros: Thiago Recife, Matheus Serra, Júnior Sergipe, Geyson Venceslau e Yuri Mello   

Meias: Josa, Henrique Silva, Candinho e Leozinho 

Atacantes: Grafite, Everton Felipe e Matheus Manteiga.


COMISSÃO TÉCNICA: 

Treinador: Thyago Marcolino | 

Auxiliar-técnico Arlindo Neto |

Preparador Físico: Renato Cavalcanti | 

Treinador de Goleiros: Jardson Barros 

| Analista de Desempenho: Rhostann Almeida.


PATROCINADORES E PARCEIROS: 

Unimed Caruaru, Phex Solar, Cazanova Construção, Asces-Unita, Volf Bobinas, Ofertão, Do Sítio Feira Nova | Parceiros: Usina de Projetos,  cardiologista Dr. André Vidigal, Instituto de Cardiologia do Agreste (ICA), Liga Desportiva Caruaruense e Arena Club Caruaru. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário