terça-feira, 31 de agosto de 2021

Cinco detentos do sistema prisional de PE são premiados no 6º Concurso de Redação da DPU

 Imagen: Divulgação

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco (SJDH/PE), através da Executiva de Ressocialização (Seres), registrou cinco vencedores do sistema prisional do Estado no 6º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União (DPU/2020).

Todos eles são alunos da Escola Estadual Bento XVI, localizada dentro da  Penitenciária Doutor Enio Pessoa Guerra (PDEG), em Petrolina, no Sertão. O tema da redação foi “Entre o Céu e o Asfalto: Onde está a Dignidade da População em Situação de Rua?”.


Paulo Afonso Romão, 45 anos, estudante do primeiro ano do ensino médio, ficou em 1º lugar com nota dez e receberá um tablet e um smartphone. “Quero terminar meus estudos, pois não tive a capacidade de concluir na rua por conta do mundo perdido, e garantir um bom emprego”, afirmou Romão. “São resultados como estes que nos mostram que a ressocialização é possível. Educação e trabalho modificam o ser humano e no sistema prisional essa máxima não é diferente”, frisa o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.


Todos os premiados cursavam, na ocasião da prova, o ensino médio pelo EJA (Ensino de Jovens e adultos). O 6º concurso da DPU visa despertar nos participantes o interesse por temas relacionados à educação em direitos e cidadania, por meio do incentivo à reflexão.



Premiados:

Categoria II - Paulo Afonso Romão – 1º lugar (nota 10)

Categoria I - Valdeir Brito dos Santos – 1º lugar


Categoria IV - Edinaldo Pereira da Silva – 1º lugar


Categoria IV - Jackson Carlos da Silva Souza – 2º lugar


Categoria IV - Carlos Eduardo dos Reis Viana – 3º lugar


Assecom Seres

Nenhum comentário:

Postar um comentário