segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Crianças da Rua da Lata recebem hambúrgueres saudáveis


Foto:Divulgação

Alimentos serão produzidos por alunos de escola de Caruaru. As crianças da Rua da Lata, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, terão uma tarde especial no dia 26/10, quando receberão hambúrgueres saudáveis produzidos por alunos do Colégio Bela Flor, sob a supervisão do Setor de Nutrição da escola.

O projeto intitulado "Ações solidárias transformam pessoas, pessoas transformam o mundo" é alusivo ao Mês das Crianças e visa estimular à pratica de boas ações, a fim de que os alunos desenvolvam a generosidade e tenham a oportunidade de cultivar hábitos de colaboração, partilha e respeito ao outro, além de transmitir valores como autoestima, paz, respeito às diferenças, amor ao próximo, amizade e solidariedade, visando assim contribuir para a formação do caráter dos estudantes da instituição.


Hambúrguer Saudável - O hambúrguer será produzido à base de soja e será finalizado com alface e tomate orgânicos da horta da instituição de ensino, plantados e colhidos pelas crianças. O sanduíche será acompanhado por suco natural, privilegiando frutas da estação. 


Solidariedade - Para acontecer, a ação contará com a generosidade das famílias das crianças do Colégio, através da doação de produtos alimentícios que servirão para o preparo do lanche, a exemplo de soja, pão e frutas da estação. "Atrelado ao nosso projeto anual, que tem por tema 'Saúde e Tecnologia nos cuidados com Corpo e Mente', assim como à nossa prática de alimentação saudável, através dos projetos do nosso Setor de Nutrição - a exemplo da nossa horta orgânica, estamos desenvolvendo esta ação social voltada à questão alimentar na infância, sabendo ser a alimentação um ponto fundamental para o bom desenvolvimento de nossas crianças", explica a diretora pedagógica do Colégio Bela Flor, Suzana Chaves.

Por Iris Alacoque 


Nenhum comentário:

Postar um comentário